RADAR / LANCE!
30/05/2016
12:41
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Brasileiro começa a apontar algumas expectativas para torcedores dos 20 clubes envolvidos na competição. Vista pelos analistas do LANCE! como mais um passo para a o domínio da dupla Gre-Nal, a 4ª rodada também encheu os olhos por reações e muito equilíbrio.

Confira abaixo os destaques da rodada, nas palavras de cada especialista.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

Os times gaúchos foram o destaque da rodada. A dupla Gre-Nal teve vitórias convincentes e alcançou a ponta do torneio, o que comprova a força do Rio Grande do Sul.  Também foram destaque na rodada o São Paulo, Corinthians e Flamengo, que tende a crescer sem Muricy Ramalho.

Paulo Henrique Ganso voltou a impressionar, e é incompreensível como não está na Seleção Brasileira. Novo erro de Dunga. 

Entre os destaques negativos, surgem Cruzeiro e Botafogo, novamente apresentando um futebol muito fraco. Além deles, o Sport cada vez mais se mostra um candidato ao descenso, caso não mude rapidamente a forma de jogar.

EDUARDO TIRONI

A forma como os clubes gaúchos vêm dominando este início de Brasileirão é de impressionar. Além de estar na frente da competição, a dupla Gre-Nal conseguiu quatro resultados que dificilmente outras equipes conseguirão. O Internacional venceu o São Paulo no Morumbi e, no último domingo, bateu o Santos em plena Vila Belmiro. Já o Grêmio contabiliza vitória sobre o Atlético-MG no Independência e empate com o Corinthians na Arena Corinthians.

No clássico paulista, o que mais chamou atenção foi a segurança do São Paulo, que não era vista desde 2008, ano do tricampeonato brasileiro. Paulo Henrique Ganso estava muito bem e, sobretudo, parece que a indolência do ano passado realmente sumiu. Já o Palmeiras decepcionou. Tirando os dez minutos iniciais, a equipe foi dominada e, se não fosse Fernando Prass, poderia perder com uma diferença maior.

EDUARDO MANSELL

Sem dúvida nenhuma, os destaques da quarta rodada do Campeonato Brasileiro ficaram por conta de Grêmio e Internacional, que estão mostrando a força do futebol gaúcho neste começo de competição. Ambos estão sabendo se aproveitar dos erros dos adversários para se impor. O Colorado tirou proveito de um Santos desfalcado para buscar três pontos importantes na Vila. O Grêmio fez a lição de casa contra o Coritiba, o que era esperado.

Reação também foi palavra de ordem. São Paulo, Flamengo e Fluminense voltaram a ganhar, pegando um pouco mais de gosto pela competição. Pior para Palmeiras e Botafogo, que perderam a chance de ter algum embalo. Vale destacar ainda o Corinthians, que já ganhou a segunda seguida e vem se equilibrando na competição.

Foi gostoso de ver ainda o duelo entre Chapecoense e Santa Cruz. Dois times com dedo de seus treinadores e que não abrem mão um único minuto de lutarem pelo gol. Vão dar trabalho por muito tempo. O Brasileirão vai aos poucos esquentando.