Ricardo Gomes

Apesar da proposta do Cruzeiro, o técnico Ricardo Gomes vai seguir no Botafogo (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
09/05/2016
16:16
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo anunciou na tarde desta segunda-feira que Ricardo Gomes segue à frente da comissão técnica do clube. O Cruzeiro apresentou uma proposta ao treinador, que a confirmou logo após a perda do título carioca, neste domingo. O presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, foi quem anunciou a continuidade do treinador.

- O Botafogo tem projeto e quer voltar ao grande cenário. É com prazer que anuncio a todos os botafoguenses que o Ricardo Gomes permanecerá no Botafogo. Estará com o time na quinta-feira, dando sequência ao trabalho. É motivo de grande satisfação. Motivo de confiança e recíproca, de tudo de esforço. O Botafogo oferece as melhores condições para ele. Começamos assim, com o pé direito - comemora.

Por volta de 14h30 desta segunda-feira, Ricardo Gomes se reuniu com Carlos Eduardo Pereira, presidente do clube, Cacá Azeredo, vice-presidente de futebol e Luiz Fernando Santos, vice executivo de futebol. No encontro, ficou confirmado um aumento salarial de valores não divulgados e a definição de que o vínculo, agora, irá até o fim do ano que vem.

- Está renovado até o final da nossa gestão. Até 31 de dezembro de 2017. Houve uma adequação desse salário, uma renovação. Fizemos um planejamento que permitiu esse trabalho. O vínculo anterior não tinha prazo estabelecido - explica.

Ricardo Gomes já comanda o treino desta segunda-feira. A delegação alvinegra viaja nesta terça-feira para a Bahia. Na quinta-feira, o Juazeirense é o adversário, pela Copa do Brasil.