Fabrício supera polêmica e ressurge no Vasco: 'Não deixei a peteca cair'
Lateral esteve envolvido indiretamente em episódio que afastou quarteto, sequer foi inscrito na Sul-Americana e teve oportunidade de deixar o clube recentemente

- Matéria
- Mais Notícias
A passagem de Fabrício no Vasco rumava para se encerrar em menos de uma temporada. O lateral não teve chances com Jorginho e Valdir e era apenas a terceira opção na posição. Ele até chegou a sair dos planos da diretoria, principalmente por estar envolvido na polêmica foto no Chile, que afastou Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix - todos foram negociados. Mas, depois de momentos difíceis, o camisa 6 ressurgiu com o técnico Alberto Valentim. E por incrível que pareça, jogando no meio de campo.
- Já tinha trabalhado com o Valentim no Palmeiras. Jogava no meio de campo no início da carreira. Passei por muitas coisas, estava envolvido na polêmica da foto, só Deus sabe o que passei. Também machuquei, passei semanas fora. Não era intenção. Agora é trabalhar forte para tirar o Vasco dessa situação - afirma Fabrício, que admite.
- Temos que comemorar o ponto e dar uma secadinha nos adversários. Precisamos fazer o dever de casa semana que vem.
Durante todo o período sem jogar, Fabrício foi dado como carta fora do baralho. A escalação contra o Flamengo surpreendeu a torcida. Ele não lamenta o tempo perdido e garante que sempre tentou ajudar o grupo.
- Não deixei a peteca cair. Jogando ou não, tenho certeza que ajudei de alguma maneira. Vim pro Vasco jogar a Libertadores depois da ligação de Zé Ricardo e não quero sair. É um clube maravilhoso com mais de 20 milhões de torcedores.
DEDICAÇÃO DIÁRIA
A nova chance não veio apenas por ser um velho conhecido do treinador. O que ganhou Alberto Valentim foi a dedicação diária de Fabrício nos treinos, mesmo não figurando nem no time reserva. Os números mostram que o camisa 6 tem se destacado nas atividades no CT do Almirante.
- Ele vem treinando muito bem, se destacando com a qualidade técnica. Para vocês saberem, é o jogador que mais tem corrido nos treinos em distância, alta intensidade - afirma o treinador, que 'descobriu' uma nova posição para ele.
- Fabrício tem qualidade e queria ele fazendo essa ligação ao ataque. Fez muito bem. Por isso, jogou. O treinamento é muito rico, importante, e quem treina forte vai sempre jogar.
Para a próxima rodada, o técnico terá à disposição dois titulares que desfalcaram no clássico: Desábato e Yago Pikachu. O Vasco terá a semana cheia de treinos para definir a escalação contra o Bahia, no dia 24.
- Matéria
- Mais Notícias















