Com salários atrasados, jogadores do Vasco decidem não se concentrar antes da semifinal do Carioca

Atletas repetem atitude dos jogadores do Botafogo e, diante da falta de pagamento, se apresentarão no dia do jogo. Últimos vencimentos recebidos foram em janeiro

Vasco treino em Atibaia
O Vasco tem boa campanha no Carioca, mas vive com salários atrasados (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

Às vésperas da semifinal do Campeonato Carioca, os jogadores do Vasco se posicionaram de maneira a mudar a rotina do clube. Em protesto contra os salários atrasados, os atletas decidiram não se concentrar neste sábado para o jogo contra o Bangu, neste domingo. A informação foi publicada originalmente pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.

Os últimos salários pagos foram em janeiro, mas o 13º vencimento de 2018 também não foram quitados. Situação vivida por jogadores e funcionários do clube cruz-maltino. Os jogadores relataram o incômodo e informaram a decisão ao diretor executivo de futebol, após o treino desta sexta-feira.

O grupo ainda tem atividade prevista para este sábado. A última antes do duelo contra o Alvirrubro. A decisão dos jogadores do Vasco se alinha à dos atletas do Botafogo, que também não se concentraram, na última quarta-feira, para o duelo contra o Juventude, na última quinta.

Os vencimentos de fevereiro, portanto, não foram quitados ainda e os de março vencerão no dia 20. Vale lembrar que acordo antigo tem este dia como o padrão de vencimento a cada mês. Além do 13° salário de 2018, atletas mais antigos também têm a receber dezembro e 13° relativos a 2017. Tais folhas são ainda da gestão anterior, presidida por Eurico Miranda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter