Vasco x Bangu

Vasco voltará a enfrentar o Bangu pelo Campeonato Carioca (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

LANCE!
07/04/2019
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Parece elementar, mas é preciso enfatizar, por vezes: a partida só acaba quando termina. No caso do Vasco, a lição é válida por conta dos gols sofridos nos últimos minutos de partidas recentes. Contra o Bangu, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate. Só que levar um novo susto às vésperas do apito final pode causar grandes transtornos. A partida será transmitida em tempo real no site do LANCE!.

Foi o que aconteceu no último fim de semana, quando uma pane coletiva na zaga vascaína permitiu que Arrascaeta marcasse o gol que deu o empate ao Flamengo. Nos pênaltis, derrota para o Rubro-Negro. Só que o problema também foi visto no primeiro jogo contra o Bangu, em São Januário, quando o Alvirrubro fez o gol da virada também nos acréscimos.

Anteriormente, diante do Avaí, também na Colina Histórica, a vantagem de dois gols de diferença na Copa do Brasil caiu para apenas um. Por mais que não haja vantagem de gol qualificado fora de casa, aquele 3 a 2 torna o segundo jogo, na Ressacada, mais difícil.

Por ter sido o campeão da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino se garante na final do Campeonato Carioca com um empate. Apesar dessa vantagem, Alberto Valentim afirmou, em entrevista coletiva durante a semana, que não pretende que a equipe jogue com esse fator na cabeça. 

- Vamos procurar fazer nosso jogo normal, sem lembrar do regulamento do empate. Lógico que vamos ver se tiver alguma situação ao final do jogo, mas o Vasco vai procurar vencer o jogo sem dúvidas. Vamos tentar fazer a fase ofensiva e defensiva com todos os jogadores possíveis - afirmou.

placeholder