menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

ANÁLISE: Discurso de Diniz após derrota mostra desconexão com realidade do Vasco

Cruz-Maltino acumula uma sequência negativa de sete jogos sem vencer com técnico

Fernando Diniz em Vasco x Botafogo
imagem cameraVasco está há sete partidas sem vencer (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024
Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/08/2025
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O discurso de Fernando Diniz mostra desconexão com a realidade apresentada no Vasco. O trabalho estagnou e, segundo o técnico já disse em outra oportunidade, "não tem mais o que espremer".

continua após a publicidade

➡️ TODAS AS MOVIMENTAÇÕES DO VASCO NO MERCADO DA BOLA
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Primeiro ponto sobre a tal desconexão: de fato tem pontos há melhorar dentro do elenco, mas vale insistir em certas peças? A dupla de zaga teve mais uma atuação desastrosa. A base do Vasco só se resume ao Rayan? Vale lembrar que Diniz também já disse inúmeras vezes que está de olho nos crias.

Segundo ponto é o Vasco falhar mais do que deveria, conforme dito pelo próprio técnico. O time falha mais do que deve jogo pós jogo. Seja defensivamente com erros coletivos e/ou individuais, seja ofensivamente com uma quantidade avassaladora de gols perdidos.

continua após a publicidade

Terceiro e último ponto: o poder de superação é importante de fato. Mas do que adianta superação se não tá sendo aliada aos resultados? Ao todo são sete jogos sem vencer depois da Copa do Mundo de Clubes.

➡️ Diniz reconhece urgência por reforços no Vasco, mas pondera: ‘Melhorar o que tem aqui’

Pedrinho
Vasco, por ora, só contratou Thiago Mendes nesta janela (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Falar de problemas fora das quatro linhas é chover no molhado

Fora das quatro linhas mostra que falta senso de urgência. A promessa era de que os reforços já treinariam com o elenco reapresentação no dia 23 de junho. Já se passou mais de um mês e só Thiago Mendes chegou.

continua após a publicidade

É cristalino que o Vasco precisa urgentemente de três posições pelo menos: atacantes, zagueiros e meias para dividirem a responsabilidade com Philippe Coutinho. A janela de transferências está aberta desde o dia 10 de julho.

Após mais uma derrota, Diniz foi questionado novamente sobre reforços. O técnico não entrou em detalhes.

- Contratação vamos falar internamente. O discurso é o mesmo. A pergunta é repetida. Os recursos financeiros do Vasco são escassos, eu já sabia disso quando vim para cá. A gente procura outro jogador nesta janela - disse Diniz.

Os problemas, não só financeiros, são públicos faz tempo conforme informado por Pedrinho em coletivas. No entanto, é preciso buscar alternativas para mudar o panorama que está seguindo a cartilha de um final trágico ao final do ano.

  • Matéria
  • Mais Notícias