Luis Suárez - Barcelona

Suárez, dos dos grandes do Barcelona deve deixar o clube. Sairá com todas as honras? (AFP)

Pool do LANCE!
25/08/2020
18:59
Fernando Polo (Mundo Deportivo/ESP)

O Barça pode se orgulhar de ter contratado muitos dos melhores jogadores da história. Um torcedor Culé de 60 anos viu in loco Cruyff (jogador e treinador), Maradona, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Romário, Ronaldinho, Eto'o, Henry, Ibrahimovic jogarem em sua equipe, entre tantos outros. Nem todos triunfaram, mas chegaram aclamados pela multidão e geraram muita empolgação entre os torcedores. Mas sempre foi difícil despedi-los bem. Os egos e os interesses (esportivos e / ou econômicos) dos rachas e das lideranças deram lugar a despedidas amargas ou polêmicas.


Nos últimos tempos, as despedidas de três capitães e jogadores de classe mundial, Puyol, Xavi e Iniesta, foram emocionantes e exemplares e levaram à conclusão geral de que o Barça aprendeu a se despedir dos seus mitos. E é verdade que Suárez e Rakitic não jogaram tantos anos no Barça como os três citados acima, possuem grande desempenho e têm feito parte de páginas brilhantes na história recente do clube. Na verdade, o uruguaio é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona, atrás de Messi e César Rodríguez, o ‘Pelucas’.
O presidente Bartomeu disse após o vexame na Champions, Bayern 8 a 2, que “há jogadores lendários que devem partir com honra. Devemos agradecê-los por tudo que nos deram e temos que nos despedir deles, mas eles têm que ir ”.

Suárez é a história do Barça pelo seu incrível desempenho, assim como Rakitic. Quando suas baixas forem oficializadas, é hora de se despedir com as honras que foram prometidas. Suas trajetórias não se resume ao 8 a 2 pró-Bayern.