Pelé - Seleção

Pelé é o único jogador a ter vencido três Copas do Mundo da Fifa (Foto: Reprodução)

LANCE!
23/10/2020
11:43
São Paulo (SP)

Único jogador a vencer três Copas do Mundo, Pelé também foi homenageado pela Fifa, maior entidade do futebol do mundo, pelos seus 80 anos, comemorados nesta sexta-feira, dia 23 de outubro. O órgão está publicando durante todo o dia conteúdos exclusivos nas suas plataformas digitais, inclusive um vídeo em seu canal no YouTube de cerca de 30 minutos.

Nele, os apresentadores Gelson Fernandes e Jessica Libbertz falam diretamente do Museu da Fifa, em Zurique, e apresentam dados e histórias sobre o brasileiro, inclusive fazendo reverência ao “maior jogador de todos os tempos”.

Além de uma entrevista com o rei, o vídeo também traz depoimentos de Pepe (vencedor das Copas de 58 e 62), Edu (campeão da Copa de 70), Cafu (campeão dos Mundiais de 94 e 2002), Mengálvio (vencedor da Copa de 62), Bebeto (campeão da Copa de 94), Rivellino (vencedor do Mundial em 70), Marta, Zagallo, Ronaldo, Kaká, Casillas, entre outros grandes jogadores, além de integrantes da família e amigos pessoais. Gianni Infantino, presidente da Fifa, também aparece.

As redes sociais da Fifa também não param. Desde o início da manhã, a entidade vem publicando uma série de conteúdos em referência ao aniversário de Pelé, com fotos, GIFs e uma série de vídeos com homenagens de grandes nomes do futebol, como Jurgen Klopp, Zidane, Drogba, Owen, Puyol, entre outros.

- Você sabe que é uma ocasião especial quando Cafu, Casillas, Drogba, Eto’o, Infantino, Kaká, Klopp, Lineker, Lloyd, Marta, Mourinho, Owen, Puyol, Ronaldo, Rummenigge, Schweinsteiger, Zagallo e Zidane enviam seus melhores desejos (um até canta os seus!) – escreveu no Twitter com uma parte do vídeo, que está completo no YouTube.