menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Wallyson ganha destaque internacional mas vira dúvida

Polícia protege sede do Botafogo de General Severiano (Foto: Wagner Meier)
imagem cameraPolícia protege sede do Botafogo de General Severiano (Foto: Wagner Meier)
Dia 28/10/2015
06:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

A segunda-feira foi de alegria e tristeza para o atacante Wallyson, do Cruzeiro. Em ótima fase em 2011 e artilheiro da Copa Satander Libertadores com sete gols, ao lado do argentino Roberto Nanni, do Cerro Porteño (PAR), ele figura como terceiro maior goleador do mundo em 2011 de acordo com ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), órgão reconhecido pela Fifa.

Este foi o momento de comemoração para o jogador celeste. Por outro lado, quando o treino começou nesta tarde na Toca da Raposa 2, Wallyson ficou no departamento médico. Ele se queixa de uma dor na panturrilha esquerda e dificilmente enfrenta o Once Caldas (COL) nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição sul-americana.

Wallyson não foi a campo na Toca 2 e é considerado como dúvida pela comissão técnica celeste. A possível lesão teria acontecido ainda no jogo de ida, em Manizales, na Colômbia.

A opção número um de Cuca para o ataque, que também já não conta com Thiago Ribeiro, que se recupera de uma torção no joelho esquerdo, é o paraguaio Ortigoza. Foi ele que entrou na primeira partida e mudou a cara do time celeste, ao fazer uma assistência e um gol, sendo crucial para o resultado de 2 a 1. O ataque celeste pode ter, então, Ortigoza e Brandão, para tentar a classificação para as quartas de final.

RANKING

Com sete gols, Wallyson só fica atrás de Falcão Garcia, do Porto, com nove, e de Giuseppe Rossi, do Villarreal, com também sete, mas com mais pontos. Nanni, do Cerro Porteño, está na mesma colocação do atacante celeste. Logo atrás, aparece El-Sayed Hamdy, egípicio do Petrojet FC Suez (EGI), com seis gols.

  • Matéria
  • Mais Notícias