Verdão: tempo para 'arrumar a casa' antes das decisões
- Matéria
- Mais Notícias
A classificação para as quartas de final do Paulistão e a vaga nas oitavas da Copa do Brasil ainda não deixaram o técnico Luiz Felipe Scolari satisfeito. O treinador sabe que precisa consertar algumas coisas no Palmeiras. E para deixar o time pronto para as primeiras decisões do ano, os próximos dias e as duas últimas rodadas do Estadual serão bem importantes.
Com a eliminação do jogo de volta diante do Horizonte-CE pela competição nacional, Felipão vai ter as duas próximas semanas livres para treinamento. A ideia do comandante palmeirense é trabalhar, trabalhar e trabalhar – em alguns dias em dois períodos – para afiar a equipe. As primeiras derrotas na temporada (para Corinthians e Mirassol) já trouxeram alguns questionamentos. Por isso, qualquer oportunidade de aprimorar os atletas será bem vinda.
Arrasador no início da temporada, o Verdão já começa a mostrar algumas dificuldades. Felipão poderá provar que não é nada grave, a ponto de gerar desconfiança na torcida.
A falta de atenção nas jogadas de bola parada na defesa, o cansaço e queda de produção de Barcos, o pouco entrosamento de Wesley com o time, a recuperação de Valdivia e a definição de um esquema ideal vão ser trabalhados por Felipão nos próximos dias. E se precisar testar alguma mudança, as duas últimas rodadas do Paulistão, contra Guarani e Comercial-SP, são ideais para isso.
– Não existe essa de jogador cansado, estressado. Eles treinam mais durante a semana, vão pagar os pecados depois do jogo contra o Guarani, porque vão trabalhar com o Anselmo (Sbragia, preparador físico) três vezes na semana. É até pior. Vamos poder trabalhar com alguns atletas coisas mais específicas – disse o comandante palmeirense.
Trabalho agora é a palavra de ordem no Verdão. Para que no fim dos torneios, só falem dos títulos.
PARA ACERTAR
Wesley
Felipão já deixou claro que pretende dar ritmo a Wesley e adaptá-lo e entrosá-lo ao time nas rodadas finais.
188 Minutos em campo
Wesley foi titular em três partidas, mas ainda não ficou até o final. Ele mesmo diz que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo.
Barcos
15 Jogos seguidos
Barcos admite estar cansado e pode ganhar o descanso agora. Desde que estreou, ele foi titular nos 14 jogos seguintes.
Valdivia
30 Dias
É o tempo que o departamento médico deu para Valdivia voltar ao time após a lesão na coxa esquerda na última semana.
Retorno
Com as semanas livres para treinar, o Mago pode intensificar a preparação para retornar ao time e, quem sabe, não sofrer mais com as seguidas lesões e voltar bem na reta final do Paulistão.
Defesa
Felipão poderá resolver o principal problema do time: a deficiência da defesa, sobretudo nas bolas aéreas.
Corinthians 2x1 Palmeiras
25/3 O clássico contra o Corinthians foi a partida que evidenciou os problemas defensivos com a bola aérea. Após sair vencendo, o Verdão sofreu dois gols em cruzamentos para a área e perdeu o Dérbi.
Santos 1x2 Palmeiras
4/2 Contra o Santos, outra prova da deficiência com os cruzamentos. Neymar conseguiu marcar gol de cabeça entre os zagueiros do Verdão, que são muito maiores.
Possíveis posições na primeira fase
Melhor cenário
O Verdão ainda pode terminar o Paulistão em primeiro lugar. Para isso, tem de torcer para Corinthians e São Paulo perderam os dois jogos (ou empatarem um e o Alviverde passar no saldo de gols) e o Santos empatar ao menos um. Com esses resultados, basta o Palmeiras vencer Guarani e Comercial para ser o líder da fase inicial.
Pior cenário
Já na pior das hipóteses, o Palmeiras pode terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na sétima colocação. Para isso, teria de perder para Guarani e Comercial, o Bugre vencer o último jogo, o Mogi Mirim ganhar os dois que restam e o Bragantino, além de obter duas vitórias, ainda tirar a diferença de dez gols de saldo que o separa do Alviverde.
- Matéria
- Mais Notícias















