Valdivia é acusado de 'bebedeira' antes de treino na seleção chilena

- Matéria
- Mais Notícias
Valdivia está nas manchetes dos jornais chilenos por um suposto ato de indisciplina. De acordo com o diário 'El Mercúrio', o Mago e o meia-atacante Jean Beausejour foram vistos embriagados por um funcionário e um cliente do Café Tavelli, em Santiago, uma hora e meia antes do treino da seleção local, na última terça de manhã.
A matéria apresenta relatos das pessoas, que teriam visto os dois no café, no bairro de Providência, às 8h15. O treino estava marcado para as 9h45, no CT de Juan Pinto Durán. O Mago teria coberto a cabeça com um capuz ao ser visto, segundo a publicação. Valdivia tem péssima relação com os jornalistas chilenos, acusados de serem sensacionalistas.
- Fiquei com pena e raiva quando os vi como estavam - afirmou Miguel Ángel Román, umas das testemunhas.
- Era entre 8h e 9h. Eles estavam mal, principalmente Beausejour, que em um momento se levantou e cambaleou - completou um garçom do Tavelli.
Mauricio Valenzuela, empresário de Beausejour, negou a versão apresentada pelo jornal.
- É mentira. Os dois foram tomar café da manhã, apenas isso. O resto é tudo falso - afirmou.
A seleção do Chile estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 nesta sexta à noite, contra a Argentina. A delegação chegou a Buenos Aires na quinta. De acordo com o 'El Mercúrio', o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Sergio Jadue, foi informado sobre o ocorrido com os atletas, que são titulares do técnico Claudio Borghi.
A imprensa chilena dá destaque ao fato e ainda relembra outros casos de indisciplina de Valdivia. Em 2007, o meia foi suspenso por 20 partidas na seleção após acusação de bebedeira e ofensas a funcionárias de hotel na concentração, durante a Copa América da Venezuela. A pena acabou sendo reduzida, depois, para dez jogos.
- Matéria
- Mais Notícias















