Val Baiano marca dois e Barueri goleia o Salgueiro

- Matéria
- Mais Notícias
Com dois gols do atacante Val Baiano, ex-Flamengo, o Grêmio Barueri não tomou conhecimento do Salgueiro e goleou a equipe pernambucana por 4 a 1, fora de casa, no Ademir Cunha, em Paulista.
Com a vitória, a equipe paulista foi aos 26 pontos e se afastou da zona do rebaixamento. Já o Salgueiro segue na penúltima posição da Segundona, com apenas 16.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
O Salgueiro volta a atuar pela Série B diante do São Caetano, na próxima terça-feira, às 20h30, no Anacleto Campanella. Já o Grêmio Barueri recebe o Goiás, no mesmo dia e horário.
O JOGO:
Melhor postado em campo, o Grêmio Barueri levou perigo ao gol de Romero logo aos quatro minutos de jogo. Após cruzamento vindo da esquerda, Val Baiano, ex-jogador do Flamengo, cabeceou e venceu Romero. Mas o camisa 9 do Grêmio Barueri estava impedido. O troco do Salgueiro veio dois minutos depois, quando Fabrício Ceará só não abriu o placar graças a boa defesa de Juninho.
VAL BAIANO É O NOME DELE
Com muita liberdade para trabalhar a bola no meio de campo e com os avanços sempre perigosos dos seus alas, o Grêmio Barueri dominou os primeiros minutos de jogo e não tardou para abrir o placar. Aos 20 minutos, Val Baiano recebeu com liberdade e finalizou na saída de Romero, que nada pôde fazer. Barueri 1 a 0.
No minuto seguinte, o Barueri quase ampliou. Marcelinho recebeu cara a cara com Romero, passou pelo camisa 1 do Salgueiro, mas o zagueiro Gustavo se antecipou e fez o corte na hora exata.
Em desvantagem, a equipe pernambucana adiantou a sua marcação e tratou de sair ainda mais para o jogo. Mas a falta de tranquilidade imperou. A melhor oportunidade de gol dos comandados de Maurício Simões veio apenas aos 37 minutos, quando Élvis recebeu sem marcação e cabeceou para a defesa de Juninho.
SEGUNDO TEMPO:
A postura do Salgueiro foi outra na segunda etapa. A equipe pernambucana voltou com o atacante Ricardinho lugar de Élvis e com isso, passou a ter mais presença ofensiva. O primeiro lance de perigo veio aos 13 minutos, quando Ricardinho tabelou com Fabrício Ceará e Zé Carlos fez o corte no momento certo.
Acuado em campo, o Grêmio Barueri tinha dificuldades para frear o ímpeto do Salgueiro, que chegou e marcar, mas o gol não valeu. Após cruzamento vindo da esquerda, Marcos Tamandaré, sem qualquer marcação, cabeceou para o gol vazio. Mas o camisa 2 estava impedido.
VAL BAIANO MAIS UMA VEZ
Se a pressão era do Salgueiro, o Grêmio Barueri precisou apenas de um lance para ampliar. Após cruzamento vindo da esquersa, Val Baiano tira do alcance de Romero com um leve toque e marca o segundo do Grêmio Barueri, aos 24 minutos.
O ímpeto do Salgueiro não mingou com o segundo gol de Val Baiano. Mas a equipe pernambucana deixou ainda mais espaços na defesa e sofreu o terceiro gol. Aos 34 minutos, Édson Borges teve toda a liberdade que precisava para se antecipar à zaga do Salgueiro e fazer Grêmio Barueri 3 a 0.
PRESSÃO DO SALGUEIRO E MAIS GOLS
Na base da superação. Foi assim que o Salgueiro atuou nos minutos finais do jogo. E logo após sofrer o terceiro gol, diminuiu o prejuízo. Após escanteio, Wilson Surubim aproveitou a indecisão da zaga da equipe paulista e finalizou sem chances para Juninho, aos 35.
E a equipe pernambucana não se deu por vencida. Aos 38 minutos, Ricardinho recebeu em profundidade e finalizou com muito perigo para o gol de Juninho. A pressão era do Salgueiro, mas o Grêmio Barueri foi mortal mais uma vez. Após contra-ataque, a bola sobrou para Saldanha, que finalizou no canto esquerdo de Romero e pôs números finais ao jogo, aos 48 minutos.
FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 1 X 4 GRÊMIO BARUERI
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Data/hora: 27/8/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Broney Machado (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Piauí, Ricardinho, Wilson Surubim (SAL); Juninho, Audálio, Anderson Trindade e Saldanha (GRE)
Cartoes vermelhos: Não houve.
Gol: Val Baiano, aos 20'1T(0-1), Val Baiano, aos 24'2T(0-2), Édson Borges, aos 34'2T(0-3), Wilson Surubim, aos 35'2T(1-3) e Saldanha, aos 48'2T(2-4).
SALGUEIRO: Romero; Marcos Tamandaré, Gustavo, Eridon e Piauí; Wilson Surubim, Renê, Élvis (Ricardinho, intervalo) e Clebson (Paulo Santos, aos 29'2T); Fabrício Ceará e Edmar. Técnico: Maurício Simões.
GRÊMIO BARUERI: Juninho, Daniel Marques, Audálio e Édson Borges, Marcos Pimentel, Alê, Anderson Trindade, Marcelinho (Saldanha, aos 17'2T) e Zé Carlos; Daniel Sacramento (David Mantega, aos 33'2T) e Val Baiano (Róbson Ponte, aos 44'2T). Técnico: Estevam Soares.
- Matéria
- Mais Notícias















