menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vai ao Engenhão? Confira o serviço de Vasco x Flamengo

Torcedor do Cruzeiro posta Manual de Guerra em rede social (Foto: Reprodução)
imagem cameraTorcedor do Cruzeiro posta Manual de Guerra em rede social (Foto: Reprodução)
Dia 27/10/2015
22:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Flamengo e Vasco fazem, neste domingo, o clássico mais importante do futebol carioca. E o confronto de logo mais, às 17h, no Engenhão, poderá dar ao Cruz-Maltino o título do Campeonato Brasileiro ou garantir o Rubro-Negro na Libertadores de 2012. O LANCENET! preparou um serviço com todas as informações para os torcedores dos dois times que estarão presentes no estádio.

Confira o serviço completo e veja o infográfico:

Vistoria:

Pela importância do jogo, o efetivo responsável pela segurança foi aumentado em cerca de quatro vezes em relação a uma partida normal. A intenção é evitar confrontos entre torcidas rivais em pontos da cidade, principalmente próximos ao estádio, onde há uma concentração maior de torcedores. Na reunião do Gepe com as facções de Vasco e Flamengo foi avisado que qualquer ato fora da conduta combinada haverá punição nos próximos jogos.

O efetivo:

Serão 200 homens responsáveis pela segurança no interior do estádio e outros 350 do lado de fora do Engenhão. Haverá também monitoramaento aéreo na escolta das torcidas até o estádio.

Ingressos:

Só existem entradas - pouco mais de mil - para os torcedores rubro-negros. Os bilhetes para o setor leste inferior serão comercializados a partir das 9h deste domingo apenas nas bilheterias da Gávea (Avenida Borges de Medeiros, 997). Não haverá venda no Engenhão a pedido das autoridades.

Acesso de vascaínos:

Acontecerá pelas alas norte e oeste e, por isso, a recomendação é para que os torcedores não usem o trem pelo fato de a saída ser em frente a ala sul, destinada aos rubro-negros.

Acesso de flamenguistas:

Acontecerá pelas alas sul e leste. Preferencialmente, o torcedor deverá usar o trem para chegar até o Engenhão.

Comemoração:

Não existe nenhuma programação oficial caso o Vasco seja o campeão. Segundo o Tenente Coronel Fiorentini, do Gepe, o efetivo acompanhará a festa cruz-maltina em São Januário, caso seja necessário. Os batalhões também estão de sobreaviso e estarão presentes nos pontos tradicionais de comemoração - como nos bares da Zona Sul do Rio de Janeiro e na sede náutica do clube - se houver título.

  • Matéria
  • Mais Notícias