Vágner Mancini criou uma 'família' na Toca da Raposa 2

- Matéria
- Mais Notícias
Vágner Mancini precisou de apenas sete meses para conquistar os jogadores do Cruzeiro. Hoje, o comandante é considerado um verdadeiro 'paizão' pelos atletas. E a proximidade entre técnico e seus comandados é tão grande, que ele formou a 'Família Mancini'.
É esta união entre os profissionais da Raposa que faz com que a equipe seja uma das concorrentes ao título do Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, contra o América, esta 'família' pode dar um passo importante para um de seus objetivos na atual temporada: a conquista do Estadual. O confronto será transmitido em tempo real pelo LANCENET!.
É muito comum os integrantes do elenco celeste enaltecerem a maneira como o 'chefe da família' lida com atletas e membros da comissão técnica. Inclusive o apoiador Roger, 'filho primogênito' do comandante, tece elogios ao seu trabalho.
– É normal criarem essas famílias no futebol. Mas a primeira foi a Scolari (risos). O que posso dizer é que o (Vágner) Mancini é um cara muito aberto, que nos dá bastante atenção e nos ouve sempre que precisamos. Ele é um jovem ainda, mas já tem alguma bagagem como treinador – ressaltou o apoiador cruzeirense.
O treinador também admite estar próximo de formar uma 'família' consolidada na Toca da Raposa 2.
– Estamos a caminho de montar realmente uma família. Está muito próximo. Mas o mais importante é que nosso atleta sinta confiança no trabalho, naquilo que é pedido a ele. Trabalho para que eles saibam o que o treinador tem de fazer e escalar. Quero ter o comando, mas não quero ser o dono da verdade – declarou.
O comandante celeste aponta o fato de escutar as opiniões de todos os profissionais da Toca da Raposa 2 como a sua maior virtude na condição de 'chefe da Família Mancini':
– Eu sempre procuro escutar os meus atletas, porque eles sabem de tudo o que acontece dentro de campo, assim como o treinador. Dou total liberdade a eles e, desta maneira, deixo os jogadores mais comprometidos com todo o sistema de jogo. Eles se comprometem com o time.
Neste domingo, Vágner Mancini terá de extrair o máximo de seus 'filhos' para obter um triunfo sobre o Coelho e encaminhar a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro.
'Famílias' marcantes no esporte
Família Scolari - Na Copa do Mundo de 2002, técnico gaúcho montou uma Seleção unida, que acabou conquistando aquela competição.
Busby Babes - Na década de 1950, o técnico Matt Busby montou um time unido e pôs o Manchester United entre os campeões.
Família Bernardinho - Técnico da Seleção Brasileira de vôlei montou um grupo muito unido. São 12 anos à frente do time.
- Matéria
- Mais Notícias















