Torcida do Grêmio ‘testa’ Arena com avalanche e ‘alentaço’

- Matéria
- Mais Notícias
Muito perto de ser inaugurada, a Arena do Grêmio irá ser testada de forma praticamente definitiva no próximo domingo. É a data que o clube marcou para que 2,5 mil torcedores promovam um 'alentaço', que é o já tradicional apoio dos gremistas em alguns treinos decisivos, e a primeira avalanche do novo estádio tricolor.
O clube gaúcho convoca os associados a se cadastrarem para participar do evento a partir desta quarta-feira. A Geral do Grêmio, torcida que se localiza atrás de uma das goleiras no Olímpico, comanda a festa, com todos os instrumentos como se fosse um jogo normal e os tradicionais cânticos entoados. A concentração para o encontro começa às 13h.
A área a ser ocupada no estádio é a destinada para a Geral. Em 2008, o então vice-presidente e hoje comandante da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, se reuniu com a cúpula da torcida e deixou um espaço reservado para o estilo mais vibrante de torcer. Assim, não há cadeiras atrás de uma das goleiras, o que facilita o apoio e não impede a avalanche, movimento de descida das arquibancadas correndo quando o Tricolor marca um gol.
Com as obras com mais de 90% concluídas, a Arena será inaugurada com festa no dia 8 de dezembro. O Hamburgo será o primeiro adversário na nova casa. O dia será marcado por diversas festividades, ainda a serem reveladas. No mesmo mês, dia 19, o estádio azul sediará também o Jogo contra a Pobreza, que coloca estrelas mundiais a duelarem em campo, comandados por Ronaldo e Zidane.
O evento acontece em meio ao período eleitoral do Grêmio - o pleito acontece dia 21 de outubro. Chapas de oposição já reclamaram da postura de Paulo Odone quanto à visita de torcedores na Arena, e reivindicaram o mesmo direito.
- Matéria
- Mais Notícias