Torben Grael encerra carreira olímpica
- Matéria
- Mais Notícias
Torben Grael, maior medalhista brasileiro na História dos Jogos Olímpicos, decretou o fim da sua participação na competição. O velejador, bicampeão olímpico com Marcelo Ferreira, seu companheiro nas edições de 1996, 2000 e 2004, desistiu de participar das seletivas da Olimpíada de Londres e descarta uma participação nos Jogos do Rio, em 2016.
- Acho que a minha carreira em relação a vela em Jogos Olímpicos chegou ao fim. Ficamos afastados por muito tempo, desde Atenas, em 2004. Não vínhamos nos dedicando mais a Classe Star como deveríamos. Fizemos algumas competições aleatórias, mas não de forma constante como deve ser feito em uma campanha olímpica - disse o velejador, que além dos dois ouros em Atlanta (1996) e Atenas (2004), foi prata em Los Angeles (1984) e bronze, em Seul (1988) e Sydney (2000).
Torben Grael explica por que desistiu da campanha olímpica
Torben se dedica agora às competições de vela oceânica, mas descarta participar da próxima edição da 'Volta ao Mundo'. Para ele, a exclusão da Classe Star dos Jogos Olímpicos do Rio, somadas ao grande gasto necessário para uma campanha olímpica, foram determinantes para a tomada da decisão.
- Tive duas participações em regatas de volta ao mundo, o que nos deixou um pouco afastado da Star. Não conseguimos mais nos dedicar aos treinamentos para voltar ao estágio de antes. Com a saída da Classe Star da Olimpíada do Rio, a decisão foi antecipada. Mesmo com uma volta, é complicado voltar. Eu tenho meus compromissos profissionais e o Marcelo Ferreira tem a empresa dele - sentenciou
- Matéria
- Mais Notícias















