Tite se coloca mais uma vez contra convocação de corintianos para a Seleção

- Matéria
- Mais Notícias
O assunto Seleção Brasileira voltou à tona no Corinthians. Após saber que Paulinho e Fábio Santos foram convocados por Mano Menezes para disputar o amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey (EUA), o técnico Tite mostrou novamente insatisfação com a perda dos atletas às vésperas do Mundial de Clubes.
O chamado, porém, não vai fazer com que os dois jogadores percam partidas no Brasileirão. O dia do amistoso sul-americano vai cair no meio de uma semana livre do time de Parque São Jorge (entre os duelos contra o Coritiba, 10/11, e Internacional, 18/11).
- É a valorização dos atletas refletindo o trabalho de uma equipe toda. Espero que não nos atrapalhe. Torço para que não tenham nenhum problema - afirmou.
Semanas atrás, ao saber que o Superclássico das Américas, que foi adiado após queda de energia em Resistência (ARG), foi remarcado para dia 21 de novembro, o treinador ficou revoltado, já que a data é muito próxima da viagem para o Mundial, que acontece no dia 4 de dezembro.
Apesar da leve crítica, o alvinegro explicou que este problema deve ser resolvido pelas diretorias de Corinthians e Seleção Brasileira. Para ele não se trata de um pedido de técnico para técnico.
- Não tenho o direito de falar para o treinador o que ele deve fazer. Nem ele pode me dizer. O que pode são as duas direções entrarem em um consenso, porque há interesses maiores. É o interesse da instituição Corinthians, não é meu. É o interessa da CBF, não do Mano - disse.
Por fim Tite ainda jogou para o calendário todo o transtorno que as convocações criam para clubes brasileiros. Ele foi questionado sobre o que faria se estivesse no cardo de Mano.
- Precisamos ter um calendário ajustado para não botar os profissionais em saia justa. Seria bom se não tivesse rodada em jogos de data Fifa. Dá para ajustar - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias