Sub-19 do Santos bate o Benfica na África e conquista título internacional

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de 52 anos, o Santos voltou a ser campeão de um torneio internacional sobre o Benfica. Se em 1962, o Peixe foi campeão mundial pela primeira vez sobre os portugueses, neste sábado foi a vez do sub-19 alvinegro derrotar os encarnados por 2 a 0 e garantir o título do torneio de Durban, na África do Sul.A final foi disputada no estádio Moses Mabhida, palco da Copa do Mundo de 2010.
Substituindo Matheus Índio, jogador que veio do Vasco e causou polêmica por judiciais, João Igor entrou no segundo tempo e fez os dois gols da vitória de fora da área. O feito o levou a ser eleito o melhor jogador da partida.
João Igor foi autor de dois gols na final (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
O treinador que conduziu o time durante o torneio foi Pepinho Macia, o mesmo que comandou o time campeão da Copa São Paulo deste ano. Caso continue no cargo até a Copinha do ano que vem. Pepinho terá o mesmo time base que venceu na África.
Antes de chegar na final, o Santos passou por Boca Juniors (ARG), Everton (ENG), entre outros clubes estrangeiros. O Peixe foi o único a representar o Brasil no torneio, pois foi convidado no começo do ano por ter uma base conhecida fora do País.
- Matéria
- Mais Notícias