No Shakhtar, Willian revela ‘perseguição’ de Villas-Boas: ‘É amigo’

- Matéria
- Mais Notícias
Às vésperas do principal jogo do Shakhtar Donetsk na temporada, o principal jogador do clube ucraniano permanece tranquilo. Willian é o craque do campeão local, que ficou perto de surpreender a Juventus na Liga dos Campeões, e enfrenta o todo-poderoso Chelsea, atual campeão europeu na próxima terça-feira. Curiosamente, o adversário ficou perto de contratá-lo na última janela de transferências.
Em entrevista ao LANCENET!, o brasileiro garantiu que a cabeça está no Shakhtar, mas admitiu que gostaria de jogar na Inglaterra. Além dos Blues, o Tottenham de André Villas-Boas também tentou assinar com o camisa 10. O técnico português, aliás, mantém contato com Willian desde que comandava o atual rival na última temporada.
- Tenho muito carinho pelo Villas-Boas. Ele sempre está em contato comigo, trocamos mensagens. Se tornou um amigo - revelou.
Leia abaixo a entrevista com Willian:
LNET!: Como você vê esse ótimo início de temporada do Shakhtar, que é líder do Ucraniano e está na zona de classificação em um grupo difícil na Liga dos Campeões?
Willian: Nosso objetivo é continuar em primeiro no campeonato. Estamos bem, nove pontos à frente do segundo colocado. Na Champions, nosso objetivo é passar de fase. Estamos bem no grupo, que tem o Chelsea como líder. Temos um jogo difícil em casa, que precisamos vencer para seguir no caminho da classificação.
LNET!: Você já está na Ucrânia há cinco anos. O que mudou de lá para cá? Ficou mais fácil para um brasileiro, por exemplo, se adaptar?
Willian: Agora ficou mais fácil, sem dúvida. Quando cheguei, as pessoas não estavam acostumadas ao jogador brasileiro. Hoje, o pessoal já enxerga mais, já entende. Aqui, a maioria das pessoas nos conhece. Hoje é mais fácil se adaptar à Ucrânia, até porque tem mais brasileiros também.
LNET!: Qual foi o impacto que os brasileiros tiveram no Shakhtar e no futebol ucraniano de forma geral?
Willian: As pessoas falam muito de nós. Falam que os brasileiros mudaram a História do Shakhtar. Antes só o Dínamo ganhava e quando chegamos, passamos a ganhar tudo. Isso quem fala não somos nós, são os torcedores, jornalistas.
LNET!: Como você lida com a responsabilidade de ser o principal jogador do time?
Willian: Procuro ajudar da melhor maneira possível, junto com meus companheiros. Se não fosse a ajuda deles, não poderia me destacar. Procuro fazer meu trabalho, jogar como sempre joguei, driblando, chutando para me destacar.
LNET!: Como você lida com o interesse de clubes como Tottenham e Chelsea em seu nome?
Willian: Fico feliz de saber que há clubes interessados no meu futebol. Isso é fruto do trabalho que venho fazendo há anos. Eu procuro ficar tranquilo. A vontade de jogar na Inglaterra, na Itália ou na Espanha existe, mas a cabeça está no Shakhtar. Meu objetivo é jogar em um grande centro, todos sabem disso. Tenho o sonho de voltar à Seleção e o Mano pode me ver melhor em outra liga.
LNET!: O Mano já convocou muitos jogadores que atuam na Ucrânia e recentemente chamou o Giuliano, do Dnipro. Sabe explicar a falta de chances?
Willian: Tenho que manter esse futebol, esse nível. Tenho jogado bem, uma hora vou ser lembrado. Quando tive a oportunidade, entrei bem mas faltou sequência. Hoje sou muito mais completo, caio pela direita, pela esquerda, fico no centro. O Mano pode me usar em qualquer uma dessas posições.
LNET!: Voltando ao assunto transferência. Você tem preferência entre Chelsea e Tottenham?
Willian: Difícil (risos). Tive realmente proposta dos dois clubes antes e seriam dois ótimos times para se jogar. O Tottenham é um grande clube e tem o Villas-Boas. Tenho muito carinho por ele. E o Chelsea é o Chelsea, né? Um clube grande, campeão europeu, com grandes jogadores. Se eu jogar em um desses clubes, será muito legal, importante para a minha carreira.
LNET!: E o Corinthians? Pensa em voltar algum dia?
Willian: Penso sim. É o clube que me criou, tenho muito carinho pelo Corinthians. Se eles me quiserem...mas agora tenho muito a fazer ainda na Europa.
LNET!: O Corinthians pode contar com o Willian como espião para o Mundial de Clubes, já que você vai enfrentar o provável adversário Chelsea?
Willian: Vai ser um jogo difícil, mas o Corinthians é um time de qualidade, marca bastante, é difícil de tomar gol. Eu com certeza vou assistir a esse jogo e torcer pelo Corinthians. Vamos dar informações (risos).
- Matéria
- Mais Notícias