menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem esquecer do Brasileirão, corintianos se garantem no Japão

Dia 27/10/2015
21:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

"Quando a gente ama não mede esforços para te ver jogar." O verso, cantado pelos corintianos nos estádios no ritmo da música "Não quero dinheiro", de Tim Maia, resume o sentimento atual dos torcedores há exatos três meses da estreia no Mundial da Fifa.

Neste fim de semana, na madrugada de sábado para domingo, uma multidão alvinegra invadiu o site da entidade atrás de ingressos para a semifinal, no dia 12/12 – ainda sem adversário definido – e para a grande final, quatro dias depois.

Nas redes sociais, algumas dificuldades foram relatadas, como a não aceitação de algumas bandeiras de cartão de crédito ou o travamento em um dos passos da compra. As vendas, agora, abrem de repente, geralmente quando é madrugada no Brasil (dia no Japão).

Administrador de redes em São Paulo, Renato Tasinafo superou a lentidão do site causada pela grande procura encurtando o caminho. Por meio de uma conhecida que mora no Japão, comprou bilhetes destinados para o público local. Com passagem comprada e hotel reservado desde o título da Libertadores, conta os dias para a viagem.

Rodrigo de Camargo ainda luta por um ingresso para a final (Arquivo pessoal)

Já o supervisor Rodrigo de Camargo, que embarcará com nove amigos, vive um drama. Também com passagem comprada e hotel reservado, conseguiu bilhetes apenas para a estreia, já que o banco em que tem conta bloqueou a operação quando ele tentava comprar o ingresso da final.

– Não estou nem dormindo, fico toda hora na internet para ver se novos lotes foram abertos. O banco impediu a segunda compra por achar que o site não era confiável. Depois, não consegui – lamenta ele, que não desistiu do grande sonho.

Nesta quarta-feira, no Pacaembu, ambos estarão apoiando o time no Brasileiro. Afinal, como diz a canção, não medem esforços para vê-lo jogar.

Bate-Bola
Renato Tasinafo
Administrador de redes em São Paulo

Como fez a compra dos ingressos para o Mundial da Fifa?
A compra nas agências ficaria muito cara, então resolvi fazer o pacote por conta própria e arranjar ingressos pelo Japão. Tenho uma conhecida lá que já comprou  bilhetes para a semi e final.

Agora ele vai enviar a você?
Ainda não tenho certeza, mas acredito que vamos retirar em um ponto de distribuição dias antes da partida, já que ele é destinado aos espectadores locais.

Qual será seu itinerário?
Como tenho passaporte italiano, vou pela Europa. Saio dia 8/12 do Brasil, demoro dois dias para chegar lá e, depois da final, embarco de volta na tarde do dia 17.

E vai ao Pacaembu contra a Ponte?
Quero ir, sou Fiel Torcedor e tenho ingresso. É torcer contra o trânsito, já que é às 19h30.

Bate-Bola
Rodrigo de Camargo
Supervisor de Área em São Paulo

Já garantiu os seus ingressos?
Só o da semifinal. O do segundo jogo tem hora que o site pede muitas coisas, e aí não passa. E o meu cartão acabou bloqueando a compra, por ser um site do Japão.

Como foi esse momento?
Já era 4h15 quando consegui comprar o da semifinal. Aí, 4h30, comprei o outro, mas bloquearam. O meu banco cancelou minha compra 10 minutos depois.

Vai sozinho ou com amigos?
Vamos ao todo em dez amigos. Minha esposa não irá porque está grávida, mas nasce só em fevereiro. O bom é que, como vou via Estados Unidos, dá para comprar um presente para ela (risos).

Quanto acha que vai gastar?
Entre passagem, hotel e ingresso, uns três mil dólares (R$ 6 mil), contando com o visto americano. E mais uns R$ 4 mil de gastos.


  • Matéria
  • Mais Notícias