Sem Elias, vaga no meio de campo do Timão fica acirrada

- Matéria
- Mais Notícias
Se no Barradão o Corinthians sentiu falta de Bruno César e Dentinho, que estavam suspensos, agora a equipe terá mais duas importantes baixas para o confronto com o Vasco, no Pacaembu. Desta vez, os desfalques são de Elias e Ronaldo.
Com lesão na coxa direita, o Fenômeno já é ausência garantida para domingo, e a dupla de ataque deverá ser formada por Jorge Henrique e Dentinho. Já para o lugar do "motorzinho" Elias, que tomou o terceiro cartão amarelo em Salvador, Tite ainda não confirmou seu substituto.
O mais provável é que a vaga fique com Paulinho. Além de já ter sido usado no segundo tempo no empate com o Vitória, o volante é o que mais se assemelha ao camisa 7. Mesmo assim outros nomes correm por fora. Danilo, após boa participação na Bahia, pode pintar como surpresa. Boquita, Edu ou até mesmo a entrada de um terceiro atacante são outras opções, já que o Timão precisa muito da vitória. Quem será o escolhido?
Apesar de ter saído mais cedo do treino da última quarta-feira devido a uma entorse no joelho esquerdo, segundo o médico do Corinthians, Bruno César não deverá ser problema para domingo.
Confira como o time fica com cada opção:
Paulinho
O camisa 15 tem características parecidas com as de Elias. Tem poder de marcação e chegada no ataque, no entanto não é veloz como o dono da posição. É o favorito para a vaga já que foi usado no segundo tempo no empate contra o Vitória. Com ele em campo, a equipe não mudaria taticamente.
Edu e Boquita
As chances da dupla são remotas. Apesar de pouco aproveitados, são os outros dois jogadores da posição no elenco. Edu não reencontrou seu futebol na volta ao Corinthians. Já Boquita chegou a ter espaço apenas com Mano Menezes.
Danilo
A sua atuação no Barradão, com direito a gol, agradou Tite. Precisando vencer o Vasco, o treinador pode optar por jogar com dois meias. No caso, o camisa 11 jogaria ao lado de Bruno César, dando maior poder ofensivo a equipe.
Terceiro atacante
Com a possível escalação de Jorge Henrique e Dentinho, Tite poderia optar por um terceiro atacante como referência, usando o velho esquema de Mano Menezes. Assim Iarley e Souza brigariam pela vaga.
Confira as opiniões dos colunistas do LANCENET!:
Benjamim Back
"Eu a essa altura do campeonato não mudaria muita coisa, é uma adversário sem pretensões, o Corinthians não deve ter dificuldades. Mas eu entraria com Danilo, deixando o Bruno César encostado mais na frente"
André Kfouri
"Eu acho que o Elias não tem substituto à altura no elenco. Creio que o Tite comece o jogo com o Paulinho. É a opção que menos altera a maneira do time jogar"
Vitor Birner
"No lugar de Tite eu faria o losango com Ralf na cabeça de área, Jucilei do lado direito e com Danilo na esquerda, com Bruno César chegando bem no ataque. Acho que pode fazer isso, usar o bom passe do Danilo"
- Matéria
- Mais Notícias