Scolari: 'Quem tem de definir local da final é a direção'

- Matéria
- Mais Notícias
As vésperas da primeira partida da final da Copa do Brasil diante do Coritiba, que acontece na próxima quinta-feira na Arena Barueri, o palco da partida voltou a ser assunto na coletiva concedida pelo treinador Luiz Felipe Scolari após a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense na noite deste domingo. O tema gerou controvérsia nos últimos dias, em virtude das dificuldades enfrentadas pela torcida palmeirense durante a partida das semifinais, diante do Grêmio, e pelo maior potencial de público e retorno financeiro oferecidos pelo Morumbi.
Questionado sobre a questão, Felipão mostrou irritação e afirmou que é uma decisão que não lhe cabe, mas que em nenhum momento foi ventilada a possibilidade de não atuar em Barueri:
- Em primeiro lugar, já disse que quem tem de definir local é a direação, federação, CBF. Se queriam jogar em outro lugar, tinham de ter dito. É muito fácil passar que o Morumbi seria o estádio ideal. Alguém propôs ao Palmeiras? - questionou.
Para o técnico, a equipe já está habituada a atuar na Arena Barueri, e a não ser que haja uma razão expressa para a mudança, o Palmeiras deve seguir mandando as partidas em sua nova "casa":
- Então joga como estou jogando aqui, e o Palmeiras que não quis? Não é bem assim. A Arena Barueri é o nosso campo, como se estivéssemos no Palestra Itália - explicou
Sobre a sensação trazida pela possibilidade de encerrar o longo jejum de títulos que assola o Palestra, Felipão admitiu que a ansiedade é grande, mesmo para um profissional experiente como ele:
- Quem não tem frio na barriga para quinta, provavelmente não pode fazer parte de um time, mesmo que eu já tenha vivido 30 anos no futebol. Vou administrando.
A primeira partida da final acotence na próxima quinta-feira, às 21h50, na Arena Barueri. Os ingressos para o jogo já foram esgotados.
- Matéria
- Mais Notícias















