São Paulo modificado para jogo que não aconteceu

- Matéria
- Mais Notícias
Uma semana pode ser pouco tempo, mas o São Paulo que enfrenta nesta quarta-feira a Ponte Preta é diferente da equipe que teria entrado em campo na última quinta-feira, não fosse a forte chuva em Campinas. Sete dias depois, tanto a escalação como o clima no clube mudaram.
O jogo, às 21h50, no Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcará a estreia de Douglas pelo Tricolor. O lateral-direito, contratado em fevereiro, ganhou a vaga de Piris, que chegou a colocar uniforme e se aquecer para entrar em campo para a partida que acabou adiada.
Outro que estava pronto para jogar e já tinha até o nome escrito na súmula era Jadson. No entanto, o camisa 10 deve ficar como opção no banco de reservas, nesta noite.
– O Jadson não vai ficar afastado, está convocado, com respeito à escalação, não está definida. O empenho dele tem aumentado, vamos continuar procurando auxiliá-lo – revelou Leão, em coletiva ontem de manhã.
Com a provável saída do meia, Fernandinho, barrado por Casemiro na semana passada, é quem deve entrar. Se isso acontecer, Cícero jogará mais avançado no meio de campo.
As mudanças não se resumem a nomes na equipe titular. A eliminação para o Santos mudou o clima no grupo. Agora, como o próprio Emerson Leão admite, a obrigação de vencer a Ponte Preta e a Copa do Brasil é ainda maior do que antes.
– Na semana passada, não estávamos desclassificados. Hoje estamos desclassificados, mas motivados. Quando você tem um objetivo único, você tem que passar – disse.
Para compensar o peso da derrota no Paulistão, Luis Fabiano está de volta. Com 11 jogos e 11 gols na temporada, o atacante já queria dar "tapinhas na mãe" Ponte Preta na semana passada. Agora, sabendo que a Copa do Brasil é a única meta, a vontade está ainda maior.
O que mudou na última semana
Retorno
Suspenso contra o Santos, Fabuloso retorna ao time esta noite. Atacante ganhou nove dias para se preparar fisicamente, tempo que geralmente não tem com jogos em sequência.
Douglas
Fará sua estreia. Lateral-direito não atuou este ano, já que se recuperava de uma pubalgia. Semana passada, não foi relacionado. Diferentemente de Piris, que tem a marcação como ponto forte, gosta de subir.
Troca de esquema
Jadson deve ficar no banco de reservas. O meia não tem agradado a Leão, que pretende promover a entrada de Fernandinho. Com isso, Cícero ganha mais liberdade no meio, com Denilson e Casemiro atrás.
Denis
Após falhar contra o Bragantino, errou novamente diante do Santos. Entra pressionado no jogo, já que não pode cometer nova falha. Está prestigiado por Leão e também pela diretoria.
Paulo Miranda
Cobrado pela torcida, cometeu pênalti e não marcou Neymar em gols do Santos. Será ainda mais pressionado pela torcida. Com Leão, continua com moral e segue como titular ao lado de Rhodolfo.
Eliminação
Fora do Paulistão, a pressão sobre o grupo aumentou. Derrota na Copa do BR pode deixar o time em crise, com necessidade de buscar o resultado na volta para não deixar a única competição em disputa.
- Matéria
- Mais Notícias















