menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São José conquista classificação histórica na Série A2

Dia 27/10/2015
23:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

As futuras gerações dos torcedores do São José com certeza ouvirão a história da partida entre a Águia do Vale e o Red Bull Brasil, que aconteceu no último sábado. Escutarão de quem esteve presente no Estádio Martins Pereira como os joseenses venceram o Toro Loko por 3 a 2, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

A narração vai deixar os ouvintes com vontade de ter assistido ao jogo. Afinal, esse foi o dia em que o São José conquistou uma vitória aos 52 minutos do segundo tempo e se classificou antecipadamente aos quadrangulares finais do Estadual.

Ainda faltam três rodadas para o fim da primeira fase, mas a Águia chegou aos 32 pontos e não pode mais ser ultrapassada pelo Red Bull, quinto colocado que soma 21. De quebra, o time de São José dos Campos está na liderança do Grupo 2 e tem a melhor campanha dentre todos os times que disputam a competição.

O JOGO

As longas filas na entrada do Estádio Martins Pereira representavam a importância dessa partida para o São José. A esperança de ver a Águia conquistar a classificação antecipada foi o que levou cerca de sete mil torcedores ao local.

Em campo, o São José nem bem esperou o público se acomodar nas arquibancadas e já tirou deles o grito de gol da garganta. Na primeira descida ao ataque, ainda no primeiro minuto de jogo, o lateral-direito Lucas cruzou a bola na segunda trave e o atacante Valdir Papel não desperdiçou. 1 a 0.

O gol levou a torcida ao delírio, que passou a cantar alto o nome do time. Os jogadores, entretanto, não retribuíram o carinho. Depois de sacudir as redes, a Águia se fechou na defesa e chegava poucas vezes ao ataque.

O RBB aproveitou o momento para tentar o empate. Com jogadas principalmente pelo lado direito, os visitantes começaram levar perigo ao gol defendido por Carlão. Porém, o arqueiro anfitrião estava em noite inspirada e impedia que o placar se igualasse.

Mesmo assim, o Toro Loko continuou insistindo e, no fim do primeiro tempo, conseguiu o que queria. Aos 42 minutos, Danilo Sacramento cruzou na área e Nunes, de cabeça, marcou. 1 a 1.

Na segunda etapa, o cenário continuou o mesmo. Com apenas um jogador especialista em armação de jogadas, o São José não conseguia criar bons lances para fazer o segundo gol. Já o Red Bull tentava chegar às redes tocando bastante a bola. Em uma dessas jogadas, quase conseguiu.

Aos 10 minutos, o meia Danilo Sacramento recebeu um passe de Anderson Athaíde e ficou de frente para o goleiro Carlão. O jogador chutou forte, mas a bola acertou o travessão.

O susto fez com que a torcida do São José se levantasse para empurrar mais o time. Gritos de "Vamos, vamos! Vamos, vamos! Vamos, vamos! Vamos, Águia!" era pronunciado nas arquibancadas.

Os atletas joseenses, no entanto, pareciam não escutar o apelo. O futebol continuou fraco e o empate era o resultado mais provável. Mas o que eles não esperavam é que um lance, aos 47 minutos, mudaria totalmente a história do confronto.

Em um cruzamento na área, o meia Eduardo Nunes, do Red Bull, desviou de cabeça contra o próprio gol. A bola bateu no travessão e pingou na entrada do gol. Enquanto os jogadores do São José correram para comemorar, os do time campineiro dispararam em direção ao árbitro auxiliar que tinha validado o gol.

Um cerco se fez em volta do assistente Daniel Luis Marques para protesto e o policiamento foi chamado para acalmar os ânimos. Nesta confusão, o técnico do RBB, Luciano Dias, foi expulso de campo. Minutos depois, o técnico joseense Tarcísio Pugliesi também foi expulso por ter impedido um arremesso de lateral.

Por causa do tumulto, os acréscimos foram prorrogados... E a emoção também. Aos 50 minutos, uma cobrança de escanteio para os visitantes levou até o goleiro Luiz Fernando para a área. Quando a bola foi lançada, o zagueiro Dão subiu sozinho e empatou. 2 a 2.

Inconformada em perder a classificação nesta rodada, a Águia foi para cima do adversário. O atacante Rodrigo Pardal arrancou pela direita e cruzou na área. Para surpresa de todos, o meia Velicka apareceu no ponto certo e estufou as redes. 3 a 2.

A comemoração no Estádio Martins Pereira pôde ser escutada por todos que estavam nas casas ao redor. Uma festa que o torcedor vai querer contar para os filhos, netos, bisnetos...

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ 3 X 2 RED BULL BRASIL

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público e renda: 6.830 pagantes – R$ 55.015
Cartões amarelos: Didão e Fábio Gomes (SJO); Nelinho, Danilo Sacramento, Eduardo Nunes, Dão, Luiz Fernando e Rafael Tesser (RBB)
Cartões vermelhos: Tarcísio Pugliesi (SJO); Luciano Dias (RBB)
GOLS: Valdir Papel, ao 1'/1ºT, Eduardo Nunes (contra), aos 47'/2ºT, e Velicka, aos 52'/2ºT (SJO); Nunes, aos 42'/1ºT, e Dão, aos 50'/2ºT (RBB)

SÃO JOSÉ: Carlão, Lucas, Zé Roberto, Paulão e Roque (Rogério – 10'/2ºT); Edmílson, Didão (Rossini – 34'/2ºT), Fábio Gomes e Velicka; Léo Mineiro (Rodrigo Pardal – 22'/2ºT) e Valdir Papel – Técnico: Tarcísio Pugliese

RED BULL BRASIL: Luiz Fernando, Rafael Tesser, Nelinho, Dão e Jefferson; Eduardo Nunes, Anderson Ataíde (Wellington – 21'/2ºT), Felipe Piovesan e Danilo Sacramento (Alex Rafael – 35'/2ºT); Nunes e Araújo – Técnico: Luciano Dias

  • Matéria
  • Mais Notícias