F. Rochemback quebra padrão de volante do Grêmio

- Matéria
- Mais Notícias
Há milhões de técnicos de futebol espalhados pelo Brasil, e o conceito se não é igual, é semelhante. Para todos, volante tem de saber roubar a bola melhor do que batedor de carteira, de preferência sem faltas, mas se derrubar o adversário não tem problema também, e dá-la para os meias criarem as jogadas ofensivas.
Pois no Grêmio tem sido assim. Mas Fábio Rochemback faz muito mais do que o esperado de um volante normal. Ele é o centro técnico do time tricolor. Todas as jogadas passam pelos seus pés, e mesmo com a presença de três meias, é o capitão que inicia a maioria das ações. Seus passes precisos tem sido grande arma no Grêmio. Contra o Ypiranga, deu passe para o gol de Douglas.
- Sempre tive uma boa batida bola e com os treinamentos fui aperfeiçoando. Essa é só mais uma maneira que encontro de ajudar meus companheiros a fazeres os gols. Quando um jogador está confiante, tudo sai bem. E o Renato me passou essa confiança e liberdade, isso ajudou muito a recuperar meu futebol - revelou Rochemback.
Renato Gaúcho, o comandante do time gremista, elogia abertamente seu capitão.
- Ele tem sido muito importante, é o capitão, líder do grupo dentro de campo.Temos bastante jogadores de talento, experientes, temos um grupo mesclado e isso é importante – declarou Renato.
Antenado nas chances que o técnico Mano Menezes tem dado para jogadores na Seleção Brasileira, Rochemback espera chamar a atenção do gaúcho a frente da equipe nacional para cavar um lugar no time. E já sabe que o caminho para chegar lá é manter a regularidade no Grêmio.
- Já estive lá e sei como é. Pode ter certeza que é muito bom vestir essa camisa, mas como falei antes, meu foco no momento é o Grêmio. A Seleção pode ser uma conseqüência do meu trabalho aqui, então quero dar meu máximo no meu time e claro, se surgir outra oportunidade na seleção, estarei pronto - sinalizou.
Na Colômbia, Rochemback e o Grêmio disputam a liderança do grupo 2 com o Junior Barranquilla. A partida acontece às 23h45 desta quinta-feira. A tendência é que Renato Gaúcho repita a equipe que goleou o Oriente Petrolero, com apenas o capitão gremista na proteção à defesa.
- Matéria
- Mais Notícias















