Roberto Cavalo é o novo técnico do Paraná
- Matéria
- Mais Notícias
Tentando reverter a má situação pela qual o clube passa na Série B do Campeonato Brasileiro, em 13º lugar, com 32 pontos, o Paraná demitiu o técnico Marcelo Oliveira e recorreu a um antigo conhecido: Roberto Cavalo. O novo treinador foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira.
Cavalo retorna ao Tricolor quase um ano depois de ter saído. Em 2009, ele encontrou o time em uma situação um pouco melhor, mas longe de ter uma boa campanha. Em 15 jogos, foram seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Experiência que o novo comandante espera poder utilizar para mais uma vez subir na tabela.
- Sei que o time passa por um momento ruim, mas lembro que no começo da Série B o Paraná estava muito bem, na parte de cima da tabela. Conheço o grupo e sei que temos condições de reverter a situação. Não faltará empenho da comissão técnica para recuperar o futebol dos atletas - disse Roberto Cavalo.
Na temporada passada, o treinador acabou não renovando com o Paraná devido a desentendimentos salariais. Algo que ele mesmo admite que, na época, exagerou no pedido, por agir na empolgação pelo bom trabalho.
- Naquele momento eu fiz uma proposta acima da realidade do clube. Foi uma empolgação pelo bom trabalho e quis me valorizar ao invés de valorizar o clube. Foi um erro dos dois lados. Agora quero fazer um trabalho melhor do que eu deixei aqui ano passado. Venho com uma experiência diferente, porque o ano passado eu ainda estava conhecendo o clube - completou.
Junto com Roberto Cavalo, chega o seu auxiliar-técnico, Cavalinho, Em 2010, o técnico trabalhou no Mixto-MT e também no Vila Nova, na Série B, onde não obteve um bom aproveitamento.
- Matéria
- Mais Notícias