menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Réplica da Taça Olímpica será enviada ao Flu

Neymar chega à Goiânia (Foto: Mowa Press)
imagem cameraNeymar chega à Goiânia (Foto: Mowa Press)
Dia 28/10/2015
03:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos principais motivos de orgulho de qualquer torcedor tricolor, a Taça Olímpica, concedida em 1949 e vista inclusive no uniforme oficial do time, encontrará finalmente o salão de troféus do Fluminense. Uma réplica da taça já está sendo fabricada pelo Comitê Olímpico Internacional e será enviada para as Laranjeiras, em data ainda a ser confirmada. O encarregado a entregar a peça, uma espécie de Prêmio Nobel do esporte, é ninguém menos do que o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, assumidamente torcedor tricolor.

– Como homem do esporte, fico feliz de proporcionar essa alegria a um clube brasileiro, sobretudo o Fluminense, meu clube do coração – disse Nuzman.

A iniciativa partiu de outro ilustre tricolor, o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, que encaminhou o pedido a Nuzman, em dezembro do ano passado.

– Depois que levei o meu filho para conhecer a sala de troféus do clube e ele me perguntou onde estava a Taça Olímpica, fiquei tocado – lembrou Victer.

Ao receber o pedido de seu amigo, Nuzman entendeu a importância da honraria e encaminhou um ofício ao Comitê Olímpico Internacional solicitando o envio de uma réplica ao Fluminense. Diante da resposta positiva, Nuzman comunicou oficialmente ao presidente Peter Siemsen no último mês de março.

“...assim sendo, proponho à vossa senhoria (Peter Siemsen) o agendamento, em data a ser acordada em conjunto, da cerimônia de entrega desse importante troféu que certamente abrilhantará, ainda mais, o acervo do Fluminense Football Club”, diz o trecho final do documento enviado à presidência tricolor e assinado por Nuzman.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

A réplica da Taça Olímpica de 1949mudou todo o planejamento da diretoria e passou a ser o foco principal das ações de aniversário do clube, em 21 de julho, quando o Fluminense festejará 109 de história. A nova sala de troféus das Laranjeiras, atualmente em obra, será somente inaugurada com a chegada da réplica.

– O planejamento perfeito será agregar a inauguração da sala de troféus e a entrega da réplica da Taça Olímpica com o aniversário do clube. É o que nós pretendemos – disse o vice-presidente geral do Fluminense, Ricardo Martins, que ocupou durante 11 anos a vice-presidência de esportes olímpicos.

– Essa entrega será um marco na história do clube, único nas Américas a receber esta taça. Acho impossível outro clube conquistar tal feito.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias