Raio X de Brasil e Paraguai: ameaça recente à Seleção

- Matéria
- Mais Notícias
Se levarmos em conta apenas a frieza dos números, o Paraguai não parece uma ameaça ao Brasil. Em 74 partidas contra a seleção guarani, os pentacampeões amargaram apenas 11 derrotas. O Paraguai, no entanto, tem sido um rival duríssimo em partidas recentes.
De todos os triunfos paraguaios, quatro foram obtidos do ano 2000 para cá. Neste sábado, brasileiros e paraguaios voltam a se enfrentar, às 16h, em Córdoba. Confira mais detalhes históricos deste confronto.
BRASIL E PARAGUAI JOGO A JOGO
FONTE: SITE DA CBF
RESUMO DO CONFRONTO
FONTE: SITE DA CBF
MOMENTO HISTÓRICO
Em um momento em que o regime militar vivia o auge de seu endurecimento no Brasil, a Seleção Brasileira que viria a ser tricampeão do mundo começava a tomar forma com o técnico João Saldanha.
No dia 31 de agosto de 69, o Brasil precisava de apenas um empate contra o Paraguai para carimbar seu passaporte ao Mundial de 70.
Nesta tarde, o Maracanã recebeu o maior público oficial registrado em toda sua História. Uma multidão de 183.341 pessoas pagaram ingresso para ver o gol de Pelé.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 PARAGUAI
Data: 31 de agosto de 1969
Local: Maracanã
Público: 183.341 pagantes
Árbitro: Ramon Barreto (Uruguai)
Gol: Pelé, aos 23 minutos do 2º tempo
Brasil: Félix, Carlos Alberto, Djalma Dias, Joel e Rildo; Piazza, Gérson e Jairzinho; Tostão, Pelé e Edu.
Paraguai: Aguillera, Enciso, Bobadilla, Sergio Rojas e Mendoza; Sosa, Pablo Rojas e Ivaldi (Valdez); Ocampo, Ferreira e Jimenez.
- Matéria
- Mais Notícias















