Na prorrogação, Americana vence e se aproxima da final

- Matéria
- Mais Notícias
Precisou da prorrogação, mas não foi na noite desta sexta que o Americana perdeu sua invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF). Abrindo as semifinais contra o atual campeão Santo André, a equipe dirigida por Luiz Zanon conseguiu uma importante vitória por 85 a 83, fora de casa, e agora precisa apenas de mais um triunfo, em Americana, para chegar à final da LBF.
Mesmo jogando no ginásio do rival, o Americana não se intimidou no começo do jogo e venceu o primeiro quarto por 24 a 18, mas permitiu a reação do Santo André no segundo período, que terminou 45 a 42.
Seguindo a alternância no domínio da partida, o Americana voltou a vencer no terceiro quarto, por 24 a 15 e, mais uma vez, foi superado pelo Santo André, que empatou a partida no último período e levou o jogo para a prorrogação: 76 a 76. No tempo extra, o único time invicto da LBF foi mais tranquilo para decidir, fechou em 85 a 83 e sacramentou sua 19ª vitória em 19 jogos.
- Precisamos acreditar que podemos vencer em Americana. Mesmo sabendo que não será fácil, não é uma coisa impossível. Fizemos um bom jogo, lutamos bastante, mas falhamos no final. Perdemos algumas bolas e não conseguimos definir lances decisivos - analisou a ala/armadora Ariadna, do Santo André.
O próximo duelo da série está marcado para o dia 2 de abril, às 21h, em Americana. Se vencer, a equipe do interior paulista garante vaga na final da LBF.
- Matéria
- Mais Notícias















