menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Prass diz que Vasco com três meias lembra o Barcelona

Abel Braga, pelo Fluminense (Foto: Arquivo)
imagem cameraAbel Braga, pelo Fluminense (Foto: Arquivo)
Dia 27/10/2015
21:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para o goleiro Fernando Prass, ter um meio de campo formado por jogadores que tenham características ofensivas, como Felipe, Bernardo e Diego Souza não indica que o time vá levar muitos gols. Para dar base ao seu argumento, o camisa 1 usou um exemplo bem otimista: que a equipe do Barcelona joga neste esquema e nem por isso tem falhas defensivas.

– Acho que colocar o time para frente, muitas vezes, pode não ter relação com os gols tomados. O Barcelona, por exemplo, não joga comum volante clássico e não toma muitos gols. Temos de achar um equilíbrio. Cada um tem sua função com a bola e sem a bola. Jogadores ofensivos também tem compromisso com a marcação – afirmou.

Devido à suspensão do lateral-direito Fagner e as lesões de seus reservas imediatos, Irrazábal e Max, o técnico Ricardo Gomes terá de improvisar no setor. Mas Prass ressaltou a experiência do treinador para que não haja prejuízos ao time:

– É uma dinâmica diferente. Com o Rômulo na lateral, temos um jogador que também sabe avançar. O Jumar é mais de marcação.

  • Matéria
  • Mais Notícias