Popó se despede dos ringues com nocaute sobre Oliveira
- Matéria
- Mais Notícias
Após cinco anos afastado dos ringues, o brasileiro Acelino Popó Freitas encerrou oficialmente sua carreira com uma vitória por nocaute técnico no nono round sobre o campatriota Michael Oliveira, na noite deste sábado, no Casino Conrad, em Punta del Este, Uruguai. O baiano, atualmente deputado estadual pelo PRB, fechou a carreira com 39 vitórias (33 por nocaute) e apenas duas derrotas.
Popó foi campeão mundial superpena pela WBO (Organização Mundial de Boxe) em 1998 e campeão mundial superpena pela WBA (Associação Mundial de Boxe) em 2002, derrotando o cubano Joel Casamayor. Em 2003, recebeu o título de "supercampeão" da Organização Mundial de Boxe, ao defender os cinturões da WBO e WBA e vencer o argentino Jorge Rodrigo Barrios.
- Dou a resposta da paz. Sou brasileiro e não desisto nunca. Estava parado no sentido de competir, mas não parado nos treinamentos. Falei para ele (Michael) que perdi um título mundial e depois continuei. A vida continua. O campeão não voltou, fez a sua despedida com chave de ouro - afirmou Popó, que aceitou a luta após um pedido do filho, ao "SporTV".
Durante a luta, Popó foi bastante agressivo e tomou a iniciativa, apesar de Michael, que estava invicto (16-0), equilibrar as ações no segundo round. Popó conseguiu seu primeiro knockdown no terceiro round. Depois, no nono, derrubou novamente Michael Oliveira, que voltou, mas logo em seguida levou mais uma série de golpes e o árbitro assinalou nocaute técnico.
- Matéria
- Mais Notícias















