Perto da Olimpíada, Neymar busca soluções contra marcação: ‘Está difícil jogar’

- Matéria
- Mais Notícias
Grande esperança do Santos para decretar o fim do jejum de vitórias, e da Seleção Brasileira, em busca do ouro inédito na Olimpíada de Londres, o craque Neymar busca se reinventar para poder se desvencilhar da forte marcação que o atormenta nas últimas partidas.
Contra o Grêmio, neste domingo, na Vila Belmiro, no último confronto antes de se apresentar ao técnico Mano Menezes para a preparação da Seleção Brasileira, o jogador espera encontrar a fórmula necessária para reeditar as ótimas atuações. Ele admite dificuldade para fugir dos zagueiros, mas acredita na reviravolta a partir deste final de semana.
- Momento de dificuldade todos nós passamos, e no futebol é a mesma coisa. O futebol é um ciclo, a bola é redonda, um dia você está bem, no outro está mal. Está ficando cada vez mais difícil jogar, tenho que arrumar um novo jeito de sair dos zagueiros - disse.
Segundo o craque alvinegro, uma das opções para retomar o bom futebol seria uma nova dose de improviso durante as partidas. O camisa 11 acredita que precisa voltar a apostar na individualidade para poder levar o Santos a primeira vitória no Brasileirão - até o momento, foram cinco empates e duas derrotas - e fazer a diferença na Seleção.
- Esse novo jeito que falei é buscar ainda mais o jogo, mas com algo a mais, apostando no improviso - afirmou a Joia.
Assim como Rafael e Ganso, o jogador se apresenta ao técnico Mano Menezes na próxima segunda-feira, dia 09, dando início à preparação para Olímpiada. O Peixe ainda tenta junto à CBF o adiamento da apresentação do trio alvinegrO. A ideia é que os jogadores atuem no confronto diante do Inter, no próximo dia 15, pela nona rodada do Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias