Pênaltis? Jefferson: 'Tenho o respeito dos batedores'

- Matéria
- Mais Notícias
Na segunda partida da Taça Rio, o Botafogo precisa vencer por quatro gols de diferença para ser campeão. No entanto, uma vitória por três gols leva a decisão para a disputa de pênaltis e o time alvinegro tem uma carta na manga que pode ser bastante decisiva. O goleiro Jefferson é o goleiro que mais tem defesas em cobranças de pênaltis, dentre os times grandes do país, em 2012.
Receba os gols do Glorioso em tempo real no seu celular!
O camisa 1 do Botafogo tem cinco defesas de pênalti, duas a mais do que o vice-líder da estatística, Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense, justamente seu adversário desde domingo, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Depois deste histórico, Jefferson acredita ter conquistado o respeito diante de quem irá cobrar a penalidade.
- Não acho que haja medo dos batedores, mas com certeza existe um grande respeito, que adquiri perante todos. Fico muito feliz por esta postura dos batedores. Do mesmo tempo que a gente trabalha aqui, sempre com respeito - disse o camisa 1.
Em um pênalti específico, Jefferson adotou uma tática diferente e acabou sendo feliz. Foi na vitória por 3 a 1, contra o Vasco, na primeira fase da Taça Rio. No lance, Jefferson apontou para o lado esquerdo do gol e disse "bate aqui" para Juninho. O camisa 8 vascaíno bateu no canto indicado e Jefferson fez a defesa. O camisa 1 alvinegro, no entanto, nega que tenha sido algo previamente decidido.
- Tomei a decisão ali na hora, no momento. Não tem como chegar e pensar antes. É na hora que você sente e faz. Aponta para um lado, para o outro. Tem dia que você não não fala nada. A decisão é feita na hora - disse.
O Botafogo trabalha os pênaltis como uma possibilidade e Jefferson já está se preparando para uma eventual disputa. Na semifinal da Taça Guanabara, Botafogo e Fluminense se enfrentaram e, depois de um empate em 1 a 1, o jogo foi decidido nos pênaltis. Apesar da derrota, aquela ocasião serve como aula para este domingo.
- Naquela disputa de pênaltis alí eles foram bem felizes. Fui em quase todos no canto, até na cobrança do Fred. Só o Jean que acabou colocando e eu fiz a defesa. Temos uma lição disso e estudamos bem o time do Fluminense. Citei o Fred por ser o mais perigoso. É ótimo finalizador e batedor de pênaltis. Nas finais ele é frio e não deixa que nada externo ao jogo o influenciar - revelou.
Confira abaixo a lista dos pênaltis que Jefferson já defendeu neste ano:
1- Botafogo 1(3) x (4)1 Fluminense - pênalti cobrado por Jean - semifinais da Taça Guanabara
2- Botafogo 3 x 1 Vasco - pênalti cobrado por Juninho - primeira fase da Taça Rio
3- Botafogo 1(3) x (2) Treze(PB) - pênalti cobrado por Léo Rocha - primeira fase da Copa do Brasil
4- Botafogo 3 x 1 Friburguense - pênalti cobrado por Rômulo - primeira fase da Taça Rio
5- Botafogo 1 x 2 Vitória - pênalti cobrado por Neto Baiano - oitavas de final da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias















