Paulinho, o 'mineirinho', embala o Timão contra o Atlético-MG em Ipatinga

- Matéria
- Mais Notícias
Se quiser manter a liderança da competição sem depender dos resultados de Flamengo e São Paulo, que jogarão amanhã, o Corinthians terá de vencer o Atlético, nesta quarta-feira, às 21h50, em Ipatinga (MG).
E o torcedor do Timão pode colocar fé na fase iluminada de Paulinho. Sem alarde, no estilo mineirinho, o volante conquistou seu espaço no clube, tornou-se fundamental para a equipe de Tite. A ponto do treinador não abrir mão de seu futebol nem imaginar o sistema sem colocá-lo como um dos titulares.
Neste momento, Paulinho ostenta números impressionantes em termos de gols (veja mais abaixo). Com o tento diante do Ceará, no domingo, após bonita jogada individual, igualou os artilheiros alvinegros no Brasileiro. Agora, não são apenas Liedson e Willian que têm cinco gols.
Para se ter uma ideia do número alcançado pelo camisa 5 do Timão, ele já é o volante com mais gols na ompetição nacional. Dos 20 clubes da Série A, nenhum jogador de sua posição balançou as redes tantas vezes – Marcos Assunção, do Palmeiras, é o vice-líder, com três gols.
É possível imaginar, inclusive, que Paulinho ultrapasse Elias em termos de gols numa única temporada. O ex-camisa 7 marcou 13 gols na temporada passada. Em 2011, o mineirinho do Timão já fez oito – cinco no Brasileirão e três no Paulistão.
– Paulinho é cadência, é o ritmo do nosso time, com qualidade de passe e infiltração. Elias era velocidade e físico. Paulinho é mais cerebral, é um baita jogador. Ele se completa com Ralf até melhor do que fazia Elias – afirmou o técnico Tite, sem esconder importância do camisa 5.
O volante ainda pode sair na janela de transferência (veja abaixo). Ele jura que o desejo é ficar e ser campeão brasileiro pelo Corinthians.
O Atlético-MG, adversário do Timão hoje à noite, em Ipatinga, já é um velho conhecido de Paulinho. No Brasileirão do ano passado, o volante marcou o gol corintiano na derrota para os mineiros, por 2 a 1.
ARTILHEIROS DO TIMÃO NA TEMPORADA
16 gols: Liedson
9 gols: Willian
8 gols: Paulinho
4 gols: Jorge Henrique e Dentinho
3 gols: Chicão, Danilo e Fábio Santos
2 gols: Alex e Ramírez
1 gol: Emerson, Ralf, Morais, Paulo André, Edno, Bruno César, Alessandro e Roberto Carlos
Contra: Bruno Quadros, do Linense
ARTILHEIROS DO TIMÃO NO BRASILEIRÃO-11
5 gols - Liedson, Willian e Paulinho
3 gols - Jorge Henrique
2 gols - Chicão, Alex, Danilo
1 gol - Ralf e Emerson
VOLANTES ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO-11
5 gols - Paulinho
3 gols - Marcos Assunção (Palmeiras) e Casemiro (São Paulo)
VOLANTES ARTILHEIROS DO TIMÃO EM 2010
13 gols - Elias
4 gols - Paulinho e Jucilei
2 gols - Ralf
1 gol - Marcelo Mattos
VOLANTES ARTILHEIROS DO TIMÃO EM 2009
7 gols - Elias
6 gols - Cristian
2 gols - Jucilei
1 gol - Moradei
VOLANTES ARTILHEIROS DO TIMÃO EM 2008
4 gols - Elias
2 gols - Cristian e Fabinho
PAULINHO NO TIMÃO
65 jogos oficiais
4 amistosos
4.288 minutos em campo
12 gols
1 cartão vermelho
9 cartões amarelos
Palcos dos gols - Pacaembu (9), Fonte Luminosa, São Januário e Arena do Jacaré
As vítimas - Santos, Vitória, Atlético-MG, Portuguesa, Oeste, São Caetano, Coritiba, Vasco, Botafogo, América-MG e Ceará (2)
Tempo dos gols - 7 no primeiro tempo / 5 no segundo tempo
Tipos de gol - 8 de direita / 2 de cabeça / 1 de esquerda / 1 peito
Local dos gols - 7 dentro da area / 3 pequena área / 2 fora da área
Os assistentes*: Bruno Cesar (2), Alessandro, Morais, Roberto Carlos, Willian e Danilo (2)
*4 foram marcados sem assistência
GOLS DE PAULINHO NO BRASILEIRÃO-11
Coritiba – 29/5
Na vitória por 2 a 1, o volante marcou o primeiro gol do Timão. Após tabelar com Willian, acertou um bonito chute.
Vasco – 6/7
O camisa 8 do Timão fez o primeiro da vitória sobre os cariocas, por 2 a 1. Após receber de Danilo e cortar dois rivais, bateu cruzado, de biquinho, no canto.
Botafogo – 20/7
O Corinthians venceu os cariocas fora de casa. O gol de Paulinho, o segundo do triunfo por 2 a 0, foi o mais fácil na competição, ao pegar o rebote. Bastou chutar no gol, já que Jefferson estava caído no chão e nada poderia fazer.
América-MG – 3/8
Gol de oportunismo. Após cobrança de falta de Alex, com força, Paulinho ficou com a bola e, de esquerda, fez o gol da vitória sobre os mineiros, por 2 a 1.
Ceará – 14/8
Mais um bonito gol do camisa 8. Após receber passe de Danilo, Paulinho levou para o lado direito e bateu forte. A bola passou por baixo do goleiro cearense.
- Matéria
- Mais Notícias















