Pat Symonds ansioso por retorno à Fórmula 1
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos mentores da batida proposital de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Cingapura de 2008, o ex-diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, disse em evento na Inglaterra estar ansioso para voltar a frequentar os boxes da Fórmula 1. Devido à participação no Cingapuragate, Symonds chegou a ser banido do esporte, mas a pena foi transformada em suspensão até 2013.
- Espero (voltar). Há muitas coisas que quero fazer ainda. Estou trabalhando como consultor agora e venho realizando muitas funções no automobilismo, assim como em outras áreas. Ainda amo a Fórmula 1 por causa da engenharia. Tenho absolutamente uma paixão pelas corridas, é impossível me afastar - disse Symonds.
Symonds, de 57 anos, começou sua carreira na Fórmula 1 na década de 80, na Toleman. Permaneceu no time quando o nome mudou para Benetton e foi engenheiro de corridas de Michael Schumacher nos anos em que o alemão foi bicampeão em 1994 e 1995. Foi promovido a diretor de engenharia da Benetton em 2001 e ficou no mesmo cargo quando a Renault comprou a equipe.
- Matéria
- Mais Notícias















