Paraná vence o América-MG e respira na Série B

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta terça, o Paraná venceu o América-MG, postulante à Primeira Divisão, por 1 a 0, no Durival Britto e ficou próximo de garantir a sua presença na Segunda Divisão em 2011.
Com o resultado, o Paraná foi aos 46 pontos e abre boa vantagem da zona do descenso. Já o América-MG permanece com 55 pontos e desperdiça grande oportunidade de se aproximar da Primeira Divisão.
O jogo:
No início da primeira etapa, o Paraná buscou imprimir o seu ritmo trabalhando a bola para chegar ao gol de Flávio. No entanto, o time da casa teve dificuldades para transpor e até então eficaz marcação do América-MG. Como tinha dificuldades para criar, o Paraná só ameaçava o gol americano em jogadas de bola parada. O time mineiro por sua vez tinha muita dificuldade para fazer a ligação da defesa para o ataque. Abusando dos chutões, o América-MG não ameaçou o gol de Juninho nos primeiros minutos da partida.
Quando a partida estava equilibrada, o Paraná chegou ao gol. Aos 24 minutos, o goleiro Juninho fez a defesa após cobrança de escanteio do América e fez a ligação direta com o ataque. O atacante Rodrigo Pimpão ganhou do goleiro Flávio, que chegou a fazer a defesa parcial, mas soltou a bola. Kelvin foi esperto, driblou o goleiro e abriu o placar. Paraná 1 a 0.
Após sair na frente, o Paraná seguia buscando as jogadas pelo lado direito do seu ataque. No entanto, a melhor jogada do time da casa foi com o veloz Kelvin, que após ficar de frente para o gol finalizou para fora. Já o América cresceu de rendimento, já que o atacante Thiago Silvy entrou na vaga de Micão, o que fez o esquema tática passar do 3-5-2 para o 4-4-2. Com mais presença ofensiva, o América dominou as ações, mas pecou na hora de finalizar e foi para o intervalo com a desvantagem.
Segundo tempo:
O América-MG começou a segunda etapa trabalhando a bola em seu campo, mas foi o Paraná que teve a primeira chance de gol. Aos cinco minutos, Chicão apareceu com condição na pequena área e finalizou com perigo à esquerda do gol de Flávio.
Refeito do susto, o América passou a trabalhar com tranquilidade e aos poucos foi envolvendo o Paraná e passou a colecionar oportunidades de gol. A primeira foi com Rodrigo, aos seis minutos. O lateral-esquerdo recebeu na entrada da área e finalizou para a boa defesa de Juninho. Na sequência, Thiago Silvy por muito pouco, não chegou ao empate.
O América teve a posse de bola e teve o domínio da segunda etapa. Mas faltava o gol para o time mineiro, que não vencru a marcação do Paraná, que teve chances de chegar ao segundo gol, mas pecou na hora de finalizar.
FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 1 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Durival Britto, Curitiba (PR)
Data/Hora: 2/11/2010 às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Renda/Público: R$ 18.785,00/1.526 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Camargo (PAR); Micão, Weslley (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gol: Kelvin, aos 24'1T(1-0).
PARANÁ: Juninho, Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique(Edimar, intervalo); Murilo, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson(Ceará, intervalo) e Henrique; Rodrigo Pimpão(Igor, aos 31'2T) e Kelvin. Técnico: Roberto Cavalo.
AMÉRICA-MG: Flávio; Micão(Thiago Silvy, aos 30'1T), Preto, Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio, Weslley(Jandson, aos 31'2T) e Jean Batista(Rodrigo, intervalo); Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
- Matéria
- Mais Notícias















