menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De olho na liderança, São Paulo recebe o Fluminense

Gol do Léo - Japão x Brasil - Mundial Sub-17 (Foto: Alex Cruz/EFE)
imagem cameraGol do Léo - Japão x Brasil - Mundial Sub-17 (Foto: Alex Cruz/EFE)
Dia 28/10/2015
03:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partida entre os tricolores São Paulo e Fluminense promete no Morumbi. Paulistas e cariocas se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, pela 20ª rodada do Brasileirão. Enquanto os donos da casa chegam para o confronto de olho na liderança, os visitantes precisarão do bom resultado positivo para subir na classificação e pensar em coisas maiores na competição.

Caso vença o jogo e conte com tropeços de Corinthians e Flamengo, o Tricolor Paulista poderá assumir de forma isolada a ponta da tabela.

Para encarar o time das Laranjeiras, Adilson Batista terá alguns problemas para escalar o São Paulo. O primeiro deles é a suspensão de Carlinhos Paraíba, expulso no jogo contra o Santos. O grande favorito para vaga do camisa 20 é Rivaldo. Assim, Cícero, que tem atuado mais a frente, recuaria um pouco mais.

Outra dúvida que apareceu de última hora é o zagueiro João Filipe. O defensor sente dores no músculo adutor da coxa esquerda e poderá perder o duelo. Caso não vá para o jogo, Xandão é o provável substituto.

Depois de começar o Brasileirão com cinco vitórias seguidas, os são-paulinos acreditam que podem dar uma arrancada dessa também no segundo turno.

- Com certeza é possível, esse é o nosso objetivo. Vencer mesmo dentro de casa como fora. Estamos focados nisso e espero que consigamos - disse Wellington.

Fluminense sob pressão

Se é possível atribuir um sentimento ao Fluminense antes da partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, é o de preocupação. Além da chance de perder seu capitão, Fred, para o futebol turco, o técnico Abel Braga tem que lidar com a irregularidade do time e a pressão por um bom resultado no Morumbi.

- Nosso momento não é bom. Quando fui procurado pelo Fluminense, disse que cumpriria e disse que a diretoria tinha o direito de romper com a palavra em razão do momento do time, da pressão por resultados... Só vou sofrer e deixar de ser feliz até determinado ponto, assim como um clube aguarda por resultados até determinado ponto - declarou o treinador.

Preocupado com o resultado contra o São Paulo - e o poder ofensivo do adversário, Abelão testou nesta terça-feira uma escalação com três volantes, indicando assim uma postura mais defensiva. Outra novidade no time titualr foi a entrada de Ciro, que não vinha sequer sendo aproveitado nos últimos jogos, exceção feita ao clássico contra o Botafogo.

- Sempre é complicado jogar contra o São Paulo no Morumbi. Temos de estar organizados e ter um bom volume de jogo. O São Paulo tem um conjunto muito forte: Rogério (Ceni), Dagoberto, Casemiro, Rivaldo, Lucas...Mas precisamos vencer - declarou o goleiro Diego Cavalieri.

Além dos problemas dentro de campo, o Fluminense enfrenta também a questão da possível negociação do atacante Fred para o Galatasaray, da Turquia. Segundo a diretoria tricolor, ainda não houve uma proposta oficial por parte turca.

A janela de transferências para a Europa fecha nesta quarta-feira. Porém, por conta dos escândalos de corrupção no campeonato do país, os clubes de lá terão cinco dias a mais para contratações.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo X Fluminense

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 31/8/2011 - 21h50
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris (Jean), João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero e Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Fernando Bob e Lanzini; Ciro e Fred. Técnico: Abel Braga.

  • Matéria
  • Mais Notícias