Novo protesto pelas 'Diretas' no Verdão acontece domingo

- Matéria
- Mais Notícias
O domingo é de jogo e de protesto. Torcedores, associados e alguns conselheiros se reúnem, às 11h, na esquina da Rua Turiassu com a Rua Caraíbas (em frente ao Palestra), para nova manifestação em prol das diretas.
A "Festa da Gaveta", como foi batizado o protesto, tem o objetivo de informar a torcida de que o projeto de alteração estatutária que implementa a participação de associados nas eleições do clube – protocolado em março do ano passado – ainda não foi colocado em pauta pelo Conselho Deliberativo.
O grupo de oposição "Acorda, Palmeiras!", responsável pela organização do protesto, levará bolo, palhaços e atrações musicais, simbolizando a "comemoração" do aniversário do pedido de alteração no estatuto do clube alviverde.
– A intenção é demonstrar que tem bastante gente interessada em votar para presidente – afirmou Renato Recchi, um dos conselheiros do grupo responsável pelas "Diretas".
Como o projeto atende a todos os requisitos do estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, José Ângelo Vergamini, tem a obrigação de convocar uma reunião extraordinária para discussão e votação da mudança estatutária.
No entanto, a direção palmeirense tem adiado a convocação, sob o argumento de que há necessidade de um amplo debate antes da decisão.
Por conta da demora na deliberação do projeto, um grupo de conselheiros entrou com uma ação judicial contra o clube, exigindo o cumprimento do estatuto no caso.
Sem sucesso, a diretoria tem tentado um acordo para a retirada do processo, que ainda aguarda julgamento na Justiça de São Paulo.
A luta pelas 'Diretas'
Protesto nas eleições
Na data do pleito que deu a presidência do Palmeiras a Arnaldo Tirone, em janeiro do ano passado, membros da organizada Mancha Alviverde protestaram pelas "Diretas Já" em frente ao Palestra Itália.
Projeto protocolado
Em março de 2011, um grupo de conselheiros protocolou o pedido de uma reunião extraordinária para discussão e votação do projeto de mudança estatutária que institui a participação de sócios nas eleições.
Novas manifestações
Em outubro e dezembro do ano passado, torcedores se reuniram novamente para protestar pelas "Diretas", sempre em frente ao Palestra. Este ano, parte da torcida se mobilizou pela causa nas redes sociais durante a partida contra o Bragantino.
- Matéria
- Mais Notícias















