Neymar reencontra árbitro que o expulsou por máscara

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de quase um ano, Neymar reencontra nesta quinta-feira o árbitro que o expulsou por usar uma máscara com seu rosto na comemoração de um gol. O uruguaio Roberto Silveiro, que deu cartão vermelho para o atacante, ano passado, em partida contra o Colo Colo (CHI), está escalado para o duelo entre Santos e Juan Aurich, em Chiclayo, pela Copa Santander Libertadores.
Além da expulsão de Neymar, após marcar o terceiro do gol do confronto, que terminou em 3 a 2 para os brasileiros, Silveiro teve arbitragem polêmica na Vila Belmiro. No jogo, cinco jogadores receberam cartão vermelho, sendo três do Peixe - além da Joia, Elano e Zé Eduardo foram punidos.
O uruguaio irritou a torcida santista ao não marcar faltas, punir jogadores por reclamação e expulsar até um jogador que havia sido substituído. No fim do jogo, Elano, que estava no banco, jogou uma toalha dentro do campo e recebeu o vermelho.

Neymar não se conformou com a expulsão (Foto: Ivan Storti)
Roberto Silveiro foi um dos três árbitros a expulsar Neymar. Naquela ocasião, aos sete minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu do meia Robson, que estava em um camarote, uma das 11 mil máscaras distribuídas no estádio e a vestiu na comemoração. Fiel à regra, o uruguaio deu o segundo cartão amarelo à Joia, que, além de ficar fora de quase todo o segundo tempo, desfalcou o Peixe na partida seguinte, contra o Cerro Porteño (PAR).
- Matéria
- Mais Notícias















