Muamba descreve momento em que teve parada cardíaca

- Matéria
- Mais Notícias
O meia Fabrice Muamba, do Bolton, falou pela primeira vez sobre a parada cardíaca que sofreu durante a partida com o Tottheham, em 17 de março. Em entrevista exclusiva ao jornal "The Sun", o jogador contou com detalhes o que sentiu momentos antes de entrar em colapso:
- Eu corri para tentar chegar na direção de um cruzamento de Martin Petrov, mas na volta senti uma vertigem. Mas não era uma vertigem normal. Parecia um sonho, um sentimento surreal de que eu estava no corpo de outra pessoa - afirmou.
O jogador contou que tentou correr novamente, continuou a sentir a vertigem, mas não sentia dor nenhuma até o momento em que percebeu que estava caindo. E também recordou a última imagem que teve antes da parada cardíaca:
- Nosso zagueiro, Dedrick Boyatra, gritando para voltar e ajudar na defesa. Depois, senti duas batidas com a minha cabeça e mais nada. Escuridão. Eu estava morto.
De acordo com o jornal britânico, Muamba ficou por 78 minutos morto - 48 deles no caminho até o hospital e os outros 30 já no hospital. Durante esse período, os médicos deram 15 choques desfibriladores - dois no campo e 13 na ambulância. O meia recebeu alta em 16 de abril.
- Matéria
- Mais Notícias















