Movimento por diretas no Verdão repudia nota do clube
- Matéria
- Mais Notícias
Os integrantes do movimento "Diretas Já no Palmeiras" responderam à nota oficial emitida pelo Palmeiras - que critica os protestos feitos nas últimas semanas e pede um debate maior antes de votar qualquer medida. Segundo os torcedores e associados do clube que participam do movimento, "a atual direção do Palmeiras tenta, por meio da imprensa, esfriar os ânimos de um movimento que cresce a cada dia com a força das redes sociais e da mobilização da torcida".
Também por meio de nota, os torcedores afirmam que a posição tomada pelo Palmeiras visa apenas "isentar a atual direção de responsabilidade em relação a um possível processo de democratização do sistema político hoje em vigor". Eles ainda garantem que cobram somente que o projeto de eleições diretas já existente seja levado adiante.
"Como é de conhecimento público, os requisitos estatutários para colocar o projeto em votação já foram cumpridos, o que torna imperativo que o projeto de eleições diretas seja levado para deliberação pelo conselho e, posteriormente, para a Assembléia Geral dos Sócios. Ou seja, escorando-se num suposto procedimento interno, a discussão sobre eleições diretas para presidente encontra-se completamente interditada pelas forças políticas que dominam a Sociedade Esportiva Palmeiras", diz um trecho do comunicado.
Os palmeirenses ainda responderam às acusações de que os protestos apenas serviriam para criar confusão e tumulto, e ressaltam que todas as manifestações feitas até agora não registraram de nenhuma ocorrência negativa ou violenta.
- Matéria
- Mais Notícias















