Mesmo fora, Luxa vê Grêmio em estágio de evolução

- Matéria
- Mais Notícias
O comandante gremista ficou satisfeito com o que viu nas duas partidas da semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com o 2 a 0 no Olímpico e o 1 a 1 na Arena Barueri, que deixaram o Grêmio fora da competição, Vanderlei Luxemburgo avalia sua equipe como em um processo de evolução nas suas mãos.
Contratado em fevereiro, Luxa vê a desclassificação como um estágio que as equipes precisam passar. Viu um time muito "pilhado", e que deveria ter se acalmado mais em campo, se equilibrado para "jogar bola".
- Se mudarmos radicalmente está tudo errado. Saímos em 45 do segundo tempo em 2 jogos esporádicos. Se analisar os jogos fomos bem. É um time em formação. O Grêmio está querendo sair de um estágio para outro. Estamos comprometidos, a diretoria está buscando reforços. É um estágio que precisa ultrapassar, aí o jogador tenta resolver e cria o nervosismo. É algo para ultrapassar, a vontade de mais que cega e faz esquecer que pode jogar bola – comentou Luxemburgo.
Sobre o jogo, o chefe da comissão técnica gremista lamentou que uma jogada de ataque tenha novamente terminado em gol palmeirense. Em Porto Alegre, como em Barueri, um escanteio a favor terminou em contra-ataque e tento verde.
- O gol deles saiu muito rápido. E uma bola a nosso favor, no escanteio, sobrou e morreu no nosso gol. Mas caminhando, sabíamos que íamos ficar mais exposto. Coloquei o André para ter a bola alta, quis o Miralles para pegar o lado. E em seguida saiu o gol. É só lamentar isso – finalizou.
O Tricolor agora pega o Flamengo, na tarde de domingo, no Olímpico. A partida marcará a estreia do meia Zé Roberto com a camisa gremista.
- Matéria
- Mais Notícias















