menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luxa lembra Inter para afirmar que Bahia está vivo

Faixa da torcida do Fluminense nas Laranjeiras (Foto: Rodrigo Lois)
imagem cameraFaixa da torcida do Fluminense nas Laranjeiras (Foto: Rodrigo Lois)
Dia 28/10/2015
06:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

A opção por poupar quatro titular contra o Vasco, no domingo, recebeu críticas. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de rebatê-las na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva. O treinador do Grêmio vê o clube com um elenco reduzido, diz que protegeu o grupo e citou o Inter como exemplo para pedir foco na Copa do Brasil.

Apesar da vitória por 2 a 1 contra o Bahia, Luxemburgo não dá a conta como fechada. Pede muita atenção às 21h de quinta-feira, no Olímpico. Cita inclusive a derrota do Inter para o Juan Aurich, do Peru, pela Libertadores.

- O Inter, que é um time grande, foi jogar no Peru e perdeu. E diziam que tinha que ganhar de 10 a 0. O futebol permite isso. Torcedor do Grêmio, preste a atenção. Não estamos classificados. O Grêmio precisa colocar 40 mil pessoas no Olímpico e fazer aquilo que sempre tive medo quando vinha jogar aqui – convocou Luxemburgo.

O Grêmio poupou Gilberto Silva, Léo Gago, Souza e Marcelo Moreno na estreia do Brasileiro. Luxa afirmou que protegeu a equipe de possíveis lesões, já que, passando pelo Bahia, restam quatro jogos para chegar ao título da Copa do Brasil. As críticas aconteceram pelo contexto do jogo. Mesmo com quatro reservas, o Tricolor podia ao menos ter empatado a partida.

- Se perder mais dois jogadores com elenco reduzido, fica difícil a recuperação. Só tem mais quatro jogos. Prefiro as críticas por proteger os jogos onde tenho mais quatro jogos, se passar, do que em outra que tenho 38 pela frente – disse Luxemburgo.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira. Luxa não poderá contar com Julio Cesar pelos próximos quatro meses, devido a uma cirurgia no joelho esquerdo do lateral.

  • Matéria
  • Mais Notícias