Luxa chama meio do Grêmio de 'frouxo' contra o River-SE
- Matéria
- Mais Notícias
Com certeza, os gremistas presentes na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, não esperavam que aos 30 minutos do primeiro tempo, o Grêmio estivesse perdendo por 1 a 0 para o River Plate-SE. Nem mesmo Vanderlei Luxemburgo, embora o técnico tenha elogiado o rival. O treinador criticou o meio-campo na vitória por 3 a 1, mas afirmou que o duelo era passível de erros e mudanças.
Em diversos momentos no primeiro tempo, a zaga tricolor passou por apuros. Gilberto Silva e Werley, no mano a mano, perderam algumas bolas. Em uma delas, o capitão gremista errou ao afastar o cruzamento e saiu o gol sergipano.
- A zaga está bem. Houve crescimento. Não fico especificamente na zaga não, senão vemos mais erros que solução. Está caminhando bem. O meio-campo foi muito frouxo, demos muito espaço. Eles jogaram muito ali. Quando acontece isso, a zaga que paga. Contra o Novo Hamburgo, contra o Veranópolis, nosso meio foi muito bem. Parto do princípio que se tivesse que reclamar de um setor, seria o meio campo, com muito espaço – destacou Luxemburgo.
Luxa resolveu testar uma formação diferente pela qualidade menor dos sergipanos. Mas segundo o treinador, o que mais trouxe problemas para o Grêmio foi o nervosismo, criado pelo primeiro gol marcado pelo River e pela expectativa de goleada. A aprendizagem fica para o restante da competição.
- Todo o nervosismo nos atrapalhou, pela expectativa criada. Conquistamos a vaga com o resultado lá, aqui só confirmamos. Se cometermos erros como os desta quarta, contra uma equipe mais preparada, podíamos ter saído da competição. O jogo deixou que nós observássemos os erros. Se errarmos daqui para a frente, complica. Na Copa depende do que você conquistou fora de casa – explicou.
O Grêmio passou pelo River e agora terá pela frente o Ipatinga. A reapresentação gaúcha acontece na tarde desta quinta-feira, às 16h.
- Matéria
- Mais Notícias















