Luxa alfineta: 'Elano precisa se sentir valorizado'

- Matéria
- Mais Notícias
Desde que entrou no time do Grêmio, na partida contra o Cruzeiro, Elano tem sido peça fundamental para que os gaúchos mantenham-se no G4 com boas atuações. O camisa 7 é tido como uma das razões para a melhora do Tricolor. Foi contratado em uma troca com o Santos que envolveu o argentino Miralles. Para Vanderlei Luxemburgo, o meia não estava sendo valorizado na Vila Belmiro.
Elano não gozava de grande moral com Muricy Ramalho, seu comandante no Santos. Luxemburgo percebeu isso, e tratou de indicar o jogador para o diretor executivo Paulo Pelaipe. O Grêmio, por sinal, antes mesmo de Luxemburgo ser contratado, já tinha interesse no meia.
- Jogador que disputou Copa do Mundo tem que se sentir valorizado, sentir que é importante. Vi uma imagem dele saindo de um jogo, a torcida pegando no pé, ele mudo, calado, entregue. Aí conversamos com o Pelaipe. Ele voltou a ter vida, se sentir importante aqui no Grêmio – disse Luxemburgo.
Apesar da qualidade reconhecida de Elano, que disputou a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Brasileira, o treinador viu algumas dúvidas à troca com Miralles. O argentino custou cerca de US$ 2,3 milhões aos cofres tricolores.
- Quando indiquei o Elano, tinha certeza que ia jogar bem. Tem muita qualidade, e motivado, vai embora. Precisava trocar de ares, eu sentia. Olhava para ele e via que precisava – avaliou Luxa.
Por outro lado, Miralles também vai tendo certo sucesso no Santos. O atacante marcou, de pênalti, o gol de empate santista contra o Atlético-GO, no sábado.
- Matéria
- Mais Notícias















