menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lukas Rosol diz que Nadal tentou desconcentrá-lo

Dellatorre se despede do volante Augusto no Inter (Foto: Eduardo Moura)
imagem cameraDellatorre se despede do volante Augusto no Inter (Foto: Eduardo Moura)
Dia 27/10/2015
22:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O tcheco Lukas Rosol, que eliminou Rafael Nadal do Grand Slam de Wimbledon, nesta quinta-feira, admitiu que entrou em quadra pensando apenas em perder de pouco e revelou algumas tentativas do atual vice-líder do ranking de desconcentrá-lo.

- É sem dúvida o melhor momento da minha carreira, não esperava ganhar a Nadal. Antes da partida, entrei na quadra para me ambientar e ver quantas pessoas havia. Queria disputar três sets bons e que Nadal não me vencesse por 6-0, 6-1 e 6-1 - revelou Rosol em uma sala de imprensa abarrotada.

- Sabia que ele tentaria alguma coisa. Ele me dizia algumas coisas para me desconcentrar. Fiquei surpreso por Nadal ter feito isso na quadra central de Wimbledon, não esperava isso dele - completou.

Rosol, que tem 26 anos e disputa a chave principal de Wimbledon pela primeira vez, considerou que a vitória sobre o espanhol provavelmente é o grande momento de sua carreira e fez uma comparação com o futebol.

- É como se uma equipe da República Tcheca tivesse vencido o Real Madrid - equiparou o tenista tcheco, que se disse surpreso por Nadal ter tentado desestabilizá-lo com palavras e atitudes, como um choque de ombros em uma troca de lados de quadra.

Rafael Nadal reclamou da paralisação de cerca de 45 minutos na partida para que o teto retrátil fosse fechado e a iluminação artificial ligar. Rosol evitou polemizar e afirmou que estava concentrado o suficiente para não deixar a pausa atrapalhá-lo.

  • Matéria
  • Mais Notícias