Kleina é absolvido pelo STJD após expulsão em derrota para o Atlético-PR
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, foi julgado e absolvido nesta quarta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O treinador foi denunciado por conta da expulsão nos acréscimos da partida do Verdão contra o Atlético-PR, que resultou na eliminação do time paulista da Copa do Brasil.
Segundo a súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, Kleina foi tirado de campo "por contestar de forma veemente as decisões da arbitragem, gesticulando ostensivamente e batendo palmas de forma irônica".
Mas os auditores, após analisarem o vídeo da partida e observarem a reação do treinador depois de ser expulso, não identificaram conduta que justificasse uma punição.
PREPARADOR FÍSICO
O preparador físico Fabiano Xhá também foi julgado por conta do uso de equipamento eletrônico de comunicação, conduta que é contrária ao Regulamento Geral de Competições da CBF e às regras da Fifa. Ele foi condenado, mas a pena foi convertida em advertência, já que os auditores relevaram o fato de o treinador ainda estar em campo.
- Matéria
- Mais Notícias