Juninho critica calendário brasileiro: ‘Difícil para todos’
- Matéria
- Mais Notícias
Na última quinta-feira, o Vasco derrotou o Náutico, por 3 a 0, em Pernambuco. A delegação cruz-maltina chegou ao Rio de Janeiro no dia seguinte, por volta das 19 horas, fez um treino no sábado, às 10h, e já voltou a campo neste domingo. O meia Juninho Pernambucano criticou a maratona de jogos do calendário brasileiro e afirmou que isso é ruim para todos os profissionais do futebol, mesmo os mais jovens.
- O Vasco fez um bom primeiro tempo e não conseguiu manter o nível no segundo. Essa semana, tivemos viagens na qual chegamos na noite de sexta para já jogar no domingo. Esse é o futebol brasileiro. E enquanto não se conscientizarem de que o preparo é importante, vamos ver duas equipes se arrastando em campo. É difícil para todos, independentemente da idade - disse o camisa 8 vascaíno.
O técnico Dorival Júnior já havia criticado o calendário do futebol brasileiro na semana passada. E, após o empate em 0 a 0 com o Atlético-PR deste domingo, o treinador voltou a pedir que ocorra uma mudança.
- Está na hora de tomarmos uma posição e a imprensa se juntar numa só voz. Vamos nos unir em busca de um calendário melhor e um pouco mais humano - acrescentou.
Agora, o Cruz-Maltino, que está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé. Depois, recebe o São Paulo, no domingo, às 16h, em São Januário.
- Matéria
- Mais Notícias