Italiano no samba? Exaltasamba é mania entre técnicos e estrangeiros

- Matéria
- Mais Notícias
Graças à amizade com jogadores, o Exaltasamba virou mania até mesmo entre estrangeiros e técnicos. Depois da passagem de Robinho, o Manchester City (ING) passou a conhecer o grupo. De tanto ouvir seus atletas cantarolarem pelos cantos, treinadores como Muricy Ramalho e Dorival Júnior já declararam sua admiração pelos músicos. Até nos cantos mais gelados do mundo, o samba brasileiro tem voz.
- Tem jogador russo que é fã da gente, nem sabemos o nome, tudo graças aos amigos do Brasil que jogam lá fora. Eles acabam se tornando divulgadores do nosso trabalho - explica Thiaguinho.
Confira histórias pitorescas reveladas pelo Exaltasamba ao LANCENET!:
Fã europeu
O polêmico atacante italiano Mario Balotelli, do Manchester City (ING), é mais um "exaltamaníaco". Tudo graças a Robinho. Quando o jogador estava na equipe inglesa, levou o DVD do grupo e apresentou aos amigos na concentração. "Ele disse para a gente que o Balotelli só ouve Exalta antes dos jogos, adora. Outros jogadores também viraram fãs", enaltece Pinha, amigo do craque brasileiro.
Castigo
Renato Gaúcho era técnico do Fluminense e estava irritado com o grupo de jogadores após uma derrota inesperada pelo Campeonato Brasileiro. Graças ao Exaltasamba, encontrou uma forma de castigá-los. Ao descobrir que grande parte do elenco iria ao show do grupo de pagode, antecipou a concentração em um dia para que ninguém pudesse assistir ao espetáculo. Nem Renato foi.
Pagodeiro portenho
Convidados a visitar a concentração do Internacional, os integrantes do Exaltasamba conheceram o meia argentino D'Alessandro, que interrompeu a apresentação: "Pagode do Exalta, como eu não vou conhecer? Só toca isso na concentração." Em seguida, com sotaque, cantou a música do grupo ao lado do compatriota Guiñazu.
Professores gostam
Grupo também é sucesso entre os técnicos. Muricy Ramalho, Luxemburgo e Zico já foram a shows, Dorival Jr. se apresentou em recente encontro em Florianópolis. E Felipão bateu divertido papo em viagem para Fortaleza. Em 99, na primeira passagem pelo Palmeiras, o gaúcho liberou apenas Zinho e César Sampaio, casados, para irem ao show do Exalta.
Quase
Por muito pouco a gravação de um DVD não teve um espectador ilustre. O português Cristiano Ronaldo estava no Brasil, em férias, e chegou a confirmar presença no show. Seria levado por Deco, brasileiro naturalizado, seu parceiro na seleção e amigo de infância de alguns integrantes do Exaltasamba. Nos últimos instantes, o craque desistiu do espetáculo.
- Matéria
- Mais Notícias















