Inter praticamente não utiliza jogadores italianos

- Matéria
- Mais Notícias
Internazionale de Milão. Literalmente. O clube italiano praticamente só utilizou jogadores estrangeiros nos primeiros jogos do Calcio na temporada 2010/2011. Um estudo realizado pelo Observatório dos Jogadores Profissionais de Futebol, e divulgado pela Agência Lusa, mostrou que, até o dia 1 de outubro do ano passado, 99,8% dos minutos em que a Inter esteve em campo foram jogados por jogadores não italianos.
Sobre os jogadores que compõem o elenco, a Inter tem 84% de estrangeiros, e fica atrás apenas do Olympiakos Nicósia, do Chipre, com 85%.
Quanto às ligas, o Campeonato Cipriota é o líder em presença de estrangeiros: 72,3% dos jogadores são de fora do país. A Inglaterra vem em seguida com 58,4%, logo à frente do Campeonato Português (56,4% de jogadores estrangeiros).
E a maioria esmagadora dos jogadores de fora é brasileira. O Brasil tem 577 jogadores na Europa, à frente da França (261 atuam fora do país), e dos hermanos argentinos (233).
Essa foi a terceira edição do Estudo Demográfico dos Jogadores na Europa. No total, cerca de 13 mil jogadores, que atuam em 534 clubes de 36 ligas europeias foram fichados pelo instituto.
- Matéria
- Mais Notícias















